Com pai e filhos no topo do pódio, a Escola Virtue teve grandes resultados na Copa América de Jiu-Jítsu, disputada no último domingo (15), em Gravataí. Organizada pela Federação ProSport, a competição foi marcada por lutas emocionantes e teve muitos atletas locais conquistando medalhas.
Os irmãos Ziggy e Zoe Teixeira, Top Ranking da Federação, sagraram-se campeões em suas categorias. Pai dos promissores atletas, professor da escola e lutador, Arthur Teixeira Pegado também conquistou a medalha de ouro na competição, pela categoria Máster. Ele ainda levou a medalha de prata na categoria NoGi.
Os também irmãos Bernardo e Arthur Ferreira foram campeões em suas categorias, na Mirim e na Infanto-Juvenil. Rômulo Souza foi prata em sua categoria e Top Ranking. Maria Pereira conquistou a medalha de bronze, enquanto Pedro Schuch garantiu a prata na categoria Kids. A Virtue também teve Mayana Rosa (prata) e Vinícius Passos (ouro) no pódio da categoria Juvenil.
No adulto, além do ouro e da prata de Arthur Teixeira Pegado, a escola se destacou com Wanderson Santos, garantindo a medalha de ouro na categoria Máster, e Cristiano Lorenz faturando a prata, também na Máster. “Estou muito orgulho da construção da escola Virtue junto aos alunos competidores. Depois de abrir a escola, acabei diminuindo minha frequênica em eventos competitivos, devido à dedicação com os alunos”, declara o professor Arthur.
“Nos últimos meses, voltei a viver essa experiência do outro lado novamente, e dessa vez ainda mais especial: competindo lado a lado com meus filhos e alunos. Isso é um sonho realizado. E tudo isso só é possível graças à consistência de cada aluno, de cada competidor que vem, a cada competição, se superando e estabelecendo novos patamares para nossa escola no jiu-jítsu gaúcho”, completa Arthur.