Alunos da Gente Miúda vivem Páscoa com sabor de resgate

Na Escola de Educação Infantil Gente Miúda já está tudo pronto para celebrar a Páscoa. Além de aprenderem sobre o real sentido da data, os pequenos alunos fizeram uma “viagem no tempo” ao realizarem atividades como pintura de casquinhas de ovos de galinha, assim como era feito na época em que seus avós freqüentavam a escola.

“Fiz um resgate de brincadeiras como o coelhinho saindo da toca, pintura de casquinhas de ovos com papel crepon, vinagre e álcool”, conta Cristiane da Silva Lenhardt, sobre a atividade desenvolvidas com a turma do Jardim 2B. “Eles ficaram encantados com a ‘mágica’ de pintar as casquinhas. Foi lindo”, acrescenta.

Além de trabalhar fatos da história e da cultura com a criançada, o lado lúdico da Páscoa ganhou detalhes especiais, levando em conta questões como sustentabilidade e a tecnologia. A caixa de leite, por exemplo, virou ninho do coelho e o personagem usou o Whatsapp para mandar dar pistas para que os pequenos chegassem até as cestas com presentes. “Foi lindo ver a expressão no rostinho de cada um”, pontua Cristiane. (CA)

Últimas Notícias

Destaques