Aluno-soldado da Brigada Militar morre afogado no interior

Um aluno-soldado de 28 anos da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFes) da Brigada Militar morreu ontem, afogado. A tragédia ocorreu pela manhã em um açude na localidade Inhandijú, interior do município de São Francisco de Assis, quando Renan Soares Bruno participava de uma pescaria na companhia de um amigo.

O corpo foi encontrado submerso na água pelo Corpo de Bombeiros de Santa Maria, que foi acionado para realizar as buscas. Bruno era natural de Nova Esperança do Sul e estava desde novembro em Montenegro, participando da formação nas turmas lotadas no Comando Regional de Policiamento Ostensivo Vale do Caí (CRPO-VC).

Renan era natural da cidade de Nova Esperança do Sul foto: Reprodução Facebook

O aluno e os demais colegas estavam dispensados das atividades esta semana em função de um surto de caxumba que acomete cerca de 15 jovens desde a semana passada. Todos os participantes receberam a vacina para a doença e precisam de uma semana de afastamento para que o procedimento tenha efeito.

Os primeiros dois casos da doença surgiram antes do Carnaval e foram comunicados à Secretaria Municipal de Saúde. Durante as festas do Momo, alguns alunos chegaram a comunicar que estavam sentindo os sintomas de caxumba e procuraram atendimento médico nos municípios de origem.

De acordo com o major Marcio da Luz, diretor da Escola de Formação de Soldados (EsFes), uma comitiva de oficiais envolvidos com o curso de formação viajou ainda no dia de ontem ao Centro do Estado para participar da despedida ao aluno-soldado. Uma homenagem da corporação deve ser realizada.

“A Brigada Militar sente muito o falecimento deste jovem. Com certeza, teria um futuro brilhante na corporação, pois durante o tempo em que conviveu conosco demonstrou ser dedicado, comprometido e muito responsável. Fica a saudade no coração daqueles que estiveram no convívio diário, na dureza do curso de formação”, observou o oficial da BM.

Últimas Notícias

Destaques