“Eu sou a Manuela. Vocês cuidam das pessoas muito bem. Obrigada por tudo!” “Aos anjos que todos os dias dão tudo pela Saúde, deixo toda a minha gratidão e homenagens”. São palavras de apoio e afeto como essas que profissionais da Saúde que atuam em Montenegro receberam dos aluninhos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental do Colégio Sinodal Progresso. Projeto da escola consistiu na confecção de cartinhas pelos jovens estudantes que foram entregues para representantes da Unimed e do Hospital Montenegro nessa terça-feira, 16, e serão distribuídas aos profissionais que estão enfrentando este que é o pior momento da pandemia de coronavírus.
“Eles estão fazendo muito esforço sabendo que podem pegar o vírus e que estão arriscando a vida deles”, avaliou o jovem Vicente, de apenas nove anos de idade, que ao lado do colega, Vinicius, acompanhou as professoras na entrega dos materiais. “O título da minha carta foi ‘Muito Obrigado’”, contou. Foram mais de 200 as cartinhas confeccionadas. Sem aulas presenciais, elas foram enviadas em formato digital para a escola, onde foram impressas para a entrega.
“É um momento difícil que todo mundo está vivendo e a gente pensou em dar esse carinho pra eles, que já estão cansados, esgotados. Foi um jeito de a gente dizer que valoriza o trabalho deles e que está do lado deles de alguma forma”, destaca a professora Aline de Mello. “O Sinodal é uma escola luterana e sempre tivemos esse lado humano. Sempre tentamos fazer ações o mais humanas possível.”