Tendo finalizado no fim do ano passado a aquisição da fábrica da Fujikura, no Distrito Industrial de Montenegro, a empresa paraense Alubar iniciou suas atividades na unidade em janeiro. Nesta semana, já comemorou o primeiro lote produzido no município. Foram mais de 70 toneladas de condutores elétricos de alumínio fabricados no primeiro mês de operação.
O pedido veio de um cliente que não estava na programação da organização; e pôde ser atendido pela nova fábrica. “Fizemos um alinhamento com toda a Diretoria Industrial na programação da unidade em Montenegro e isso mostra como nossas equipes estão alinhadas para atender o mercado sempre com qualidade e agilidade”, destaca o gerente de mercado, José Luiz Conte. Os itens produzidos no Município vão energizar mais uma linha de transmissão Brasil afora.
A unidade local tem capacidade produtiva de 12 mil toneladas de cabos elétricos de alumínio/ano. Foi adquirida pela Alubar como estratégia para reforçar o atendimento ao setor de energia e prospectar novos mercados no Uruguai, na Argentina e no Paraguai. A empresa, com sede no município de Barcarena, no Pará, já é líder do segmento na América Latina.