Ajude a tornar esse Dia das Crianças mais “doce”

Voluntária precisa de ajuda para montar kits de doces que serão doados a crianças carentes em Montenegro

No ano passado, 970 kits de doces foram entregues em comunidades carentes de Montenegro. Foto: Arquivo/Marion Torriani

O Dia das Crianças é uma das datas mais aguardadas pelos pequenos. Assim como no Natal, aguardam ansiosos para receber um carinho especial que, de preferência, venha acompanhado por um presentinho. Mas nem sempre isso se torna possível, devido as dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias. Pensando nisso, a voluntária Marion Torrini tomou a iniciativa de promover a segunda edição da campanha de arrecadação de doces para o Dia das Crianças.

No ano passado, Marion, com a ajuda da comunidade, conseguiu montar 970 kits, compostos por balas, pirulitos, pipocas e outras guloseimas que agradam a criançada. Os doces foram distribuídos em comunidades em situação de vulnerabilidade social, em Montenegro. A voluntária destaca que o objetivo da campanha é tornar a data um pouco mais feliz para essas crianças carentes. “A doação é importante. No ano passado, tive a noção de que se eu não tivesse ido, eles não teriam recebido nada. Só tu indo no local para ver como esse tipo de campanha é importante”, comenta.

Este ano a ideia é promover dois dias de ação, no sábado, 13, e no domingo, 14 de outubro. “Quero sair no sábado de tarde pra fazer a entrega entre Bela Vista e Travessa Steigleder. E no domingo quero ir nos bairros Estação e Industrial, além das famílias que eu já dou assessoria”, detalha.

Para que a campanha tenha êxito, Marion precisa da ajuda dos montenegrinos. Qualquer doação é bem vinda, começando por um pacote de balas ou pipocas. “Quem puder doar alguma coisa pode me chamar no Facebook que eu busco, ou levar na loja Atelier 11:11, na rua Osvaldo Aranha, ou na Emílio Móveis, no começo da rua Buarque de Macedo”, explica.

Últimas Notícias

Destaques