A partir desta terça-feira, dia 20, o arraial do São João do Montenegro é todo das quadrilhas. A primeira a entrar no tablado do Parque Centenário, a partir das 20 horas, é a ‘Dança e Cia Flavio Azaredo’ com alunos da Escola Josepha Alves de Oliveira. A coreografia segue o tema “Brasileirinho um Carnaval em Veneza.
Na quarta-feira, dia 21, então as 19 horas, será a vez da quadrilha ‘Gurizada Quadrilheira’ (Maninho) com alunos da Escola Municipal Adolfo Schüler, mostrando sua coreografia para o tema “Da Fé aos Festejos… Hoje é Dia é Dia de São João”. Em todos os dias também haverá bandas e DJ’s no palco. A quadrilha da quinta-feira, 22, é ‘Flor de Mandacaru’ (João Vitor) e alunos da Escola Municipla Walter Belian, com a coreoagrafia para “So Pampa ao Sertão, um Romance de São João”.
Na sexta-feira, 23, a programaçaõ inicia as 9 horas com realização da Gincana Escolar de São João. Então a noite, 20 horas, o arraial dá novamente espaço aos talentos da Cidade das Artes, com a quadrilha ‘Espetáculo de São João’ (Débora), e o tema “O Trem dá Esptáculo, Vem Chegando nos Trilhos da Estação, Vai Passar Contando Causos destes 150 Anos de Comemoração”.
No final de semana tem mais quadrilhas, shows, DJ’s, sábado queima da Fogueira de São João; confirmando o sucesso de mais de 20 mil pessoas nos três primeiros dias. O maior público foi na noite de sábado, que foi aberta pela banda tributo aos Beatles, a Liverpoa Beatle Band. Em seguida a atração nacional Nenhum de Nós subiu ao palco para mais de duas horas de sucessos dos 37 anos de carreira.
A programação do São João do Montenegro vai até o dia 25, e é totalmente gratuita. Além dos shows e da praça de alimentação, no Ginásio Domingão acontece a 1ª Feira da Agricultura Familiar, com citros, embutidos, doces, geléias; e a 1ª Feira Comercial, com artesanato, doces de Pelotas, vestuário, imobiliária e demais produtos.