Matteo Kerber nasceu às 8h57min deste domingo, dia 1º de janeiro, na maternidade do Hospital Montenegro (HM 100% SUS). O menino de 50,5 cm de altura veio ao mundo por parto normal, pesando 3.325 kg.
Mateo é o primeiro bebê a nascer na Cidade neste 1º dia de 2023. “A gente não esperava que ele fosse nascer hoje, nem que fosse o primeiro bebê do ano. Foi um presente”, diz Davi Ezequiel Kerber, de 33 anos, pai do recém-nascido.
A previsão era de que o parto ocorresse até o dia 10 de janeiro. A torcida em especial era pelo dia 9, data em que Davi está de aniversário. Mas, para surpresa da família, o pequeno resolveu chegar mais cedo.
Vanessa Helena Griebeller, 32 anos, estava na 38ª semana de gestação e nem notou que o filho estava querendo participar das festas em comemoração ao ano novo. “Ontem estava tudo bem, fui dormir me sentindo bem”, conta a agricultora. Contudo, hoje cedo ao acordar deu-se a surpresa. “Senti que estava perdendo líquido e chamei o Davi”, relata Vanessa.
O casal, morador da localidade Linha Kerber em Maratá, não teve dúvida em buscar atendimento médico. “Pegamos nossas coisas e viemos logo para o hospital”, diz Vanessa. Foram cerca de duas horas desde a chegada ao HM até o nascimento de Matteo. “O atendimento foi perfeito. Toda a equipe nos atendeu muito bem”, avalia Davi.
Matteo é o segundo filho, fruto da união de 16 anos do casal. A irmã mais velha, Mellany Kerber, de 5 anos, ficou em casa na companhia da vó esperando a chegada do irmão. “A expectativa dela é grande, faz tempo que vem contando os dias. Ela nos perguntava se faltava muito para janeiro”, conta Vanessa.
Poucas horas depois do parto, a mamãe nem parecia ter acabado de dar à luz. Cheia de energia e com um sorriso que refletia sua felicidade, a única coisa que ela quer agora é poder levar seu bebê para casa para apresentá-lo à irmã e aos demais parentes. Vanessa deve receber alta entre segunda e terça-feira.
“Agora completamos a família”, diz a mãe. Já o pai brinca “Do jeito que tu foi bem…”, diz Davi, dando a entender que ainda é cedo para definir se irão ficar só com o casal de filhos.