Agita Sesc: o domingo em família já tem um lugar marcado

O Dia dos Avós não poderia passar em branco, por isso, o Sesc Montenegro organizou uma tarde de atividades para a família toda. O frio desse domingo, 28, não espantou as famílias montenegrinas, que puderam curtir apresentações musicais, peça de teatro, brinquedos infláveis, food truck e massagem. Mas a novidade não para por ai. Segundo o agente de cultura do Sesc, Cássio Schonarth, o plano é ter atividades assim mensalmente.
“O nosso objetivo é transformar o Sesc em um ponto de encontro que a comunidade possa

A equipe toda se empenhou nas atividades.

usufruir”, comenta. Ele ainda demonstra o desejo que as atividades se tornem rotina para os montenegrinos.

 

Cássio também salienta a oportunidade de os comerciantes poderem ter um espaço para os clientes consumirem. “É importante, para eles, poderem usar durante o domingo. São todas as atividades gratuitas, feitas para atender a comunidade”, finaliza.

Um lugar para a família

Para Zaida Carvalho Hoffmann, 85, o domingo estava ótimo. A costureira aposentada faz parte da Maturidade Ativa desde 2008 e aprecia muito as atividades do Sesc. “Já conheci diversos lugares com o grupo. É bom porque a gente conhece pessoas e faz atividades diferentes”, comenta.

Ela conta que é avó duas vezes, com três netos e três bisnetos. Além disso, ressalta que amou a nova sede do Sesc, por ser mais espaçosa e ter melhorias. “A antiga era muito pequena, não tinha espaço para as nossas atividades. Aqui tem quadra e é bem maior”, fala.

Já para Rosa Maria Feiten de Codois, também aposentada, o lugar é um auxilio na

educação da filha mais nova, Ana Luiza de Codois, 11 anos. A menina participa do contraturno do Sesc, das 13h30 às 17:30, com diversas atividades. “Ela fica encantada, por ser hiperativa, ela esta cada vez melhorando mais e fazendo amigos”, comenta a mãe.

Rosa ainda fala sobre a importância de um espaço assim na cidade. “Além de ser no Centro, eu adorei todas as iniciativas que o Sesc promoveu”, finaliza.

 

O domingo em família de Priscila Nunes e Marcos Carneiro se tornou muito mais divertido. Os pais do pequeno Frederico, de 5 anos, também elogiaram a ação. “É uma oportunidade de lazer, de as crianças socializarem. É importante o papel do Sesc para democratizar a arte e educação”, comenta a Diretora de Cultura. Os pais acham que a iniciativa só tem a crescer, principalmente com as pessoas experimentando as atividades oferecidas.

Muita arte e dança

Logo cedo, as atividades já foram aquecidas pelo Quarteto de Jazz New Orleans, de Caxias

do Sul. Os artistas animaram o público que vinha chegando, tímido pelo frio, com notas de trombone e muito ritmo. Já mais à tarde, o espaço foi tomado pela alegria do Circo de bolso de Novo Hamburgo. Os atores apresentaram a peça “Hoje tem Espetáculo”, que emocionou crianças e adultos.

Simultaneamente com a ação do Sesc, ocorreu o evento beneficente “Dance Montenegro”. O intuito do aulão de dança foi arrecadar alimentos para o Hospital Montenegro e contou com a animação da bailarina Brennda Martins, dançarina do Faustão, Dudu Pereira e Débora Chimene, educadores físicos.
Para Brennda, a iniciativa foi de grande importância, além de poder ensinar e trazer diversão para a público. “A gente tem que usar o que tem a favor da gente para o bem”, comenta. A bailarina espera que a sua visibilidade ajude a arrecadar mais fundos para o HM. A educadora física, Débora, também ficou grata pela ação. “Unimos o que a gente ama e nada melhor do que ajudar o próximo”.

Para finalizar, ela comenta, “Tem coisas que não tem preço mas sim, valor”. Dudu Pereira, educador físico, falou sobre as necessidades do HM e como foi bom unir a dança e o bem para o próximo. “O HM necessita de muitas coisas, além que dançar é algo muito prazeroso, estamos podendo ensinar e ajudar”, finaliza.

Últimas Notícias

Destaques