Um acidente no começo da manhã deste sábado, 8, causou a morte de duas homens e deixou um ferido no quilômetro 281 da BR-470, em São José do Sul, próximo a divisa com Montenegro, a menos de um quilômetro da ponte. Eles estavam em um GM Chevette, de Encantado, que invadiu a pista contrária e atingiu um caminhão Ford Cargo 2428, de uma empresa de São Pedro da Serra, por volta das 7h. As vítimas fatais morreram na hora da batida. A outra foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Montenegro para atendimento.
A colisão ocorreu em uma curva bastante acentuada. O carro seguia em direção a Serra e o caminhão a Montenegro. O Chevette atingiu o canto do motorista e, na sequencia, a lateral do veículo, rodopiou e caiu em um barranco do outro lado da pista. O veículo de carga também saiu da estrada com a cabine entrando em um matagal, mas no mesmo sentido que seguia.
O motorista do Ford não sofreu ferimentos, apenas uma batida no braço esquerdo. Ele permaneceu no local e conversou com a reportagem. “Eles vinham em alta velocidade. Tentei tirar para o lado, mas não tive muito o que fazer. Se não tivesse feito isso, teria me batido de frente”, revela. Ele pediu para não ser identificado.
O proprietário de um posto de combustíveis próximo do local, Alexandre Jorge Götz, atesta a alegação do condutor do caminhão. Ele estava na frente do estabelecimento quando o carro com os homens passou. “Estavam a uns 150 quilômetros por hora. Cinco minutos depois, passaram aqui e perguntaram qual era o número do Samu, porque tinha dado um acidente na curva. Fui lá só para ver se era com o mesmo carro e era”, conta.
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros prestaram atendimento.