AUTOMÓVEL conduzido pela vítima colidiu em poste e pegou fogo
Jhonatã Leindecker, de 26 anos, faleceu ao se envolver em grave acidente na manhã dessa quinta-feira, dia 1º. O veículo Gol, conduzido por ele, pegou fogo ao bater em um poste, na Estrada Boa Vista, interior de Portão. A morte comoveu tradicionalistas que acompanharam a trajetória do ex-peão Farroupilha.
Bombeiros da Corporação de Portão se deslocaram para atender ao sinistro. Ao chegar no local, o corpo do motorista já estava fora do automóvel. Populares tiraram Jhonatã do carro quando as chamas começaram a se espalhar.
Jhonatã residia no bairro São Lucas, em Capela de Santana. Nas redes sociais, muitas homenagens são prestadas ao rapaz. O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) emitiu nota pela morte de Jhonatã. O texto destaca a participação do jovem nas atividades tradicionalistas, “a vítima marcou história no MTG por ter conquistado o título máximo concedido pela entidade: ele foi Peão Farroupilha no ano 2017, em São Sebastião do Caí, quando representava a Sociedade Gaúcha Lomba Grande”, diz um dos trechos.
Caroline Aires, 1° Prenda do Adulto (2017/2019) do DT Querência da Medianeira também se manifesta sobre a morte do amigo. “É uma pessoa a qual devo enorme gratidão enquanto tradicionalista e que, com certeza fez e fará sempre parte da minha jornada pessoal enquanto Prenda e da nossa entidade. Que o Patrão te receba com braços abertos!”, escreveu a prenda.
A Polícia Civil de Portão irá investigar a provável causa do acidente. Em novembro de 2020, outra batida, com características semelhantes, levaram a óbito Ezequiel Alexandrino, de 34 anos. A vítima também morava em Capela de Santana e colidiu contra um poste em uma curva a poucos metros de onde Jhonatã perdeu a vida.