O grupo Renascença Cia. de Teatro leva ao Abrigo Menino Jesus de Praga às 20h desta sexta-feira 13, a comédia “Bruxa Lindéia e suas histórias”, uma das quatro produções cênicas que constituem o projeto “Tricontando Histórias”. O espetáculo será gratuito e específico aos abrigados, marcando o encerramento das apresentações do grupo em 2019.
A peça é interpretada por Neiva Azevedo, autora do texto, tendo na operação de luz/som Everton Santos e na assessoria Andréa Lucena e Eneida Muller. O projeto, que se caracteriza como uma hora do conto encenada e acontece desde 2017, já tendo realizadas dezenas de apresentações em feiras de livros em cidades do Vale do Caí e em feiras literárias escolares de Montenegro e região.
Bruxa Lindéia, bastante ansiosa e atrapalhada, traz em suas histórias as dificuldades que tem de se relacionar com os seres do seu mundo encantado. Por sua natureza boa é discriminada pelas bruxas, mas também pelas fadas por ter nascido bruxa. Seus conflitos de falta de aceitação são constantes e qualquer semelhança com o mundo humano, talvez não seja mera coincidência. A peça ascende um alerta sobre questões como intolerância, bulling e diferenças para a tomada de consciência sobre estes assuntos.
Levar o entretenimento como forma de ensino lúdico onde o espectador tem a possibilidade de se tornar um reconstrutor de narrativas e acionador de novas ações, é propósito deste projeto ao interagir com o público e promover o debate. Oportunizar além das imagens e sons, um contato compartilhado de sensações e de pontos de vista para estimular, junto ao olhar crítico, a inteligência emotiva.