Abaixo-assinado busca solução para rotatórias na RSC-287

OBJETIVO é levar a reivindicação ao governador em janeiro de 2021

Um abaixo-assinado pedindo providências quanto à segurança viária na RSC-287 está circulando em Montenegro. Segundo o vereador Talis Ferreira (PP), a reivindicação é que seja cumprido o projeto de rotatórias e pistas laterais no trecho urbano, entre bairros Panorama e Cinco de Maio. Se ainda assim o Governo do Estado não atender a comunidade, o passo seguinte será ingressar com ação judicial contra o Executivo.

Talis afirma que o movimento pretende mobilizar forças vivas de Montenegro, lideranças políticas, os 10 vereadores que assumirão em janeiro, assim como o prefeito Gustavo Zanatta (PTB). Folhas do abaixo-assinado já estão na Câmara de Vereadores e no Jornal Ibiá. O movimento quer ainda disponibilizar o documento em estabelecimentos comerciais do bairro Santo Antônio.

“E a gente também vai bater de casa em casa”, avisa. A ideia é encerrar o período de assinaturas no final de janeiro, para então solicitar audiência diretamente com o governador Eduardo Leite (PSDB). A ação quer aproveitar o período que antecede a eleição de 2022, para instigar o compromisso dos políticos. “Não queremos que venham aqui buscar votos. Queremos que primeiros eles solucionem isso para nós”, declarou.

A primeira assinatura é da diretora do Ibiá, Maria Luiza Szulczewski, que no ato recordou que a RSC-287 tem sido pauta ao longo dos 37 anos do jornal. Muitas soluções surgiram neste período, mas, segundo ela, as rotatórias parecem ser as mais acessíveis agora. Talis comentou ainda que a estratégia de trancar a rodovia foi abandonada, pois acaba afetando somente os moradores e viajantes.

Últimas Notícias

Destaques