AAPP é campeã da Liga Boleiros

Futebol Sete. Equipe bateu o Unibol nos pênaltis na tarde deste domingo

A chuva fez com que diversas partidas de futebol marcadas para ocorrerem na região durante o fim de semana fossem canceladas, porém a organização do campeonato promovido pela Liga de Futebol Boleiros de Montenegro manteve as finais para o domingo e um bom público compareceu ao campo do América para acompanhar as partidas. Na categoria Força Livre, a AAPP foi quem soltou o grito de campeão. Pela Veteranos, o título foi do Amigos do Tione. Ambas as conquistas vieram nos pênaltis.

O duelo da Força Livre começou “pegado”. O cronômetro mal marcava um minuto de jogo e duas faltas – uma para cada lado – já haviam sido marcadas. Foi também uma infração que criou a primeira chance de gol da partida: aos três minutos Júlio, do Unibol, bateu falta e obrigou Samir a fazer a defesa.

Depois disso, a AAPP passou a pressionar o adversário. Porém, a posse de bola e a troca de passes não era efetiva e a zaga do Unibol sempre afastava. A melhor chance do time que pressionava foi aos 12 minutos, quando Alisson bateu forte e Alexandro meteu a cabeça na bola e afastou o perigo. Apesar da pressão sofrida, o Unibol saia em contra-ataques e também levava perigo.

Samir defendeu o cobrança de Júlio e garantiu o título

Na segunda etapa os papéis se inverteram. O Unibol passou a pressionar e rodar a bola enquanto que a AAPP levava perigo com jogadas de velocidade. As melhores chances do Unibol saíram dos pés de Paulo Ricardo, que parou duas vezes nas mãos de Samir. Já Alan, que terminou a competição como artilheiro da categoria, perdeu a grande chance da AAPP. O lance foi aos 17 minutos da etapa final, quando Alisson fez boa jogada e invadiu a área do Unibol. O camisa 17 tocou para Alan, livre, marcar. Porém, o atacante passou da bola e desperdiçou a oportunidade ao não conseguir dominá-la.

Assim, a segunda etapa também terminou sem gols e a decisão foi para a marca da cal. Logo na primeira cobrança, num duelo entre os capitães, Júlio parou em Samir. Do Unibol, também bateram Eduardo e Magaiver, que marcaram. Porém, do outro lado, a AAPP não desperdiçou nenhuma cobrança – que foram batidas por Ronaldo, Giovani e Suian, último a bater e que beijou a bola antes da cobrança – e ficou com o título da primeira competição promovida pela Liga.

Amigos do Tione levanta a taça na categoria Veteranos
A decisão da categoria Veteranos também foi parelha e só decidida nos pênaltis. Ainda no primeiro tempo, o time Ricardinho Automóveis/Eco Motel saiu na frente com gol de pênalti convertido por Marcos. No final da primeira etapa, Cleber empatou para o Amigos do Tione. Nos 20 minutos finais, nenhuma equipe balançou as redes e as duas equipes foram decidir o duelo na marca da cal.

O Amigos do Tione saiu batendo e Paulinho parou no goleiro do Ricardinho Automóveis/Eco Motel. Por sua vez, Paulo Cesar também ficou no goleiro adversário. Na sequência, Adailson converteu para o Amigos do Tione e Glaucio bateu para fora. Na terceira cobrança de sua equipe, Wagnão mandou a bola no fundo do gol e saiu para o abraço ao garantir o título do Amigos do Tione.

“Montamos esse grupo pensando no título”, destacou o capitão e responsável pelo gol de empate no tempo normal, Cleber Araújo. Ele salientou ainda a conquista invicta de sua equipe e reforçou a força do adversário, que também chegou à decisão sem ter perdido um único jogo.

Atletas do Amigos do Tione fizeram a festa ao erguer o troféu


Veteranos

Campeão: Amigos do Tione
Vice-campeão: Ricardinho Automóveis/Eco Motel
3º lugar: AAPP
4º Lugar: Unibol
Artilheiro: Otassiano (AAPP)
Goleiro menos vazado: Wilmar (Ricardinho Automóveis/Eco Motel)

Força Livre
Campeão: AAPP
Vice-campeão: Unibol
3º lugar: Juventus
4º Lugar: Ênio Automóveis
Artilheiro: Alan (AAPP)
Goleiro menos vazado: Luis Fernando (Unibol)

Últimas Notícias

Destaques