80 policiais civis participam de curso em Montenegro

Qualificação. Atividade promoveu integração dos profissionais e ensinamento técnico para assuntos de investigação

O curso de Tecnologias e Estratégias de Inteligência para Investigação, Análise e Produção do Conhecimento e Segurança Orgânica (Teias) ocorreu no Auditório de Eventos da Delegacia Regional do Vale do Caí, nessa quinta-feira, 26. Ao todo, 80 agentes, policiais civis e delegados, de quatro regionais participaram da atividade. A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Inteligência da Chefia de Polícia e Academia de Polícia (Acadepol).

De acordo com o diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) , delegado Cristiano Rescke, a iniciativa tem como objetivo apresentar as tecnologias e estratégias de uso da Inteligência para investigação, análise e produção do conhecimento. O curso visa nivelar o saber dos policiais civis, delegados e demais agentes da Polícia Civil. “Para que todos tenham conhecimento sobre os protocolos a serem seguidos, abordamos questões como, por exemplo, quais os produtos e serviços que estão à disposição dos policiais de cada região”, explica o delegado. A intenção é preparar os policiais para que cada vez mais tenham condições de efetuar ações qualificadas de repressão ao crime organizado, destaca Cristiano.

O delegado acrescenta ainda que em épocas de escassez de efetivos é preciso valorizar e aproveitar da melhor forma possível os recursos disponíveis. “Nada substitui a inteligência humana. Temos que valorizar o conhecimento útil e usar as ferramentas que temos, com foco em resultados”, defende.
O responsável pela Delegacia Regional de Polícia da 1ª Região Policial, delegado Marcelo Farias Pereira, ressalta a importância de Montenegro sediar o curso que contou com a presença de policiais de regiões como São Jerônimo, Lajeado e Santa Cruz. “Sempre fomentamos o uso desse espaço para atividades de qualificação aos nossos servidores. É importante a gente uniformizar procedimentos e aprender novas técnicas”, avalia.

Últimas Notícias

Destaques