4ª Caminhada no Caminho do Coração atrai dezenas de participantes

Caminhada passou pelo interior de São José do Sul e Pareci Novo

Cerca de 150 pessoas participaram na manhã deste domingo, dia 16, da 4ª Caminhada no Caminho do Coração. Realizado pelo Circuito Turístico Caminho do Coração em parceria com as Prefeituras de São José do Sul e Pareci Novo e a Comauto, o evento teve um trajeto de 10 quilômetros que passou pelo interior de São José do Sul e Pareci Novo. Após, dezenas de participantes aproveitaram a opção de almoço oferecida na Sociedade Santa Cecília, em São José do Maratá, ponto de largada e retorno da caminhada.

Nicolas (E) aproveitou – e aprovou – mais uma edição do evento

Participando de mais uma edição da caminhada, Nicolas Schneiders, 21 anos, aproveitou mais uma vez a oportunidade de percorrer o trajeto. “A caminhada, como sempre, foi excelente. O trajeto é incrível, com paisagens e lugares ótimos para descontrair e aproveitar”, garantiu. O administrador, que é de Montenegro, também disse que a chuva da madrugada não atrapalhou o evento. “Apesar das estradas estarem com barro, foi incrível. Só estamos esperando pela próxima caminhada”, enfatizou.

Já Orman Soares, 40 anos, participou pela primeira vez de uma caminhada no Caminho do Coração. Para ele, que veio de Montenegro, a experiência foi boa. “Gostei bastante. Terminei em uma hora e 40 minutos. Tinha placas no trecho indicando o caminho e apoio com água e frutas”, comentou. Orman ressaltou que a chuva de madrugada não fez ele pensar duas vezes sobre participar do evento. “Na hora que eu acordei já tinha sol”, revelou o operador de máquinas.

Um dos organizadores do evento, Pedro Ivo Hartmann Filho, se disse satisfeito com o evento. “Justamente por ser a 4ª edição e pela presença apesar da ameaça de chuva”, afirmou. Segundo ele, a caminhada tem como objetivo mostrar um pouco da cidade e também reunir as pessoas para aproveitarem um domingo em meio à natureza.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São José do Sul, Carla Maria Specht, destacou os três pilares que levam o Município a apoiar esse tipo de atividade: o fortalecimento da rota turística; a prática e o incentivo de atividade física; e a própria divulgação do Município.

Últimas Notícias

Destaques