Carros antigos. Exposição contou com mais de 40 veículos e chuva não espantou o público neste domingo
O céu nublado e a chuva que se fez presente em diversos momentos do dia não foram suficientes para espantar o público do encontro de carros antigos que aconteceu na tarde de ontem em frente à Praça Miguel Arraes, no centro da cidade. Com placas de cidades do Vale do Caí e também de fora, mais de 40 veículos com mais de 30 anos de fabricação foram expostos no evento que faz parte da programação de aniversário de 25 anos do município.
Dentre as dezenas de pessoas que não se importaram com a chuva estava o casal Emerson João de Lima, 42 anos, e Fátima da Silva, 32. Eles vieram de Harmonia para conferir as linhas e cores exuberantes dos modelos mais antigos de marcas como Volkswagen, Chevrolet e Ford. “Curto bastante carros antigos, principalmente os V8”, afirmou Emerson. Fátima não fica pra trás e garante também gostar dos modelos mais velhos e não apenas fazer companhia ao namorado nos encontros.
Incentivado a participar do evento por um cunhado que estava expondo um Fusca, o casal ponderava sobre as diferenças entre os veículos antigos e os atuais. “Hoje é tudo padrão, um igual ao outro. Já nos antigos cada marca tinha a sua característica”, destacam. Além disso, eles apontam a variedade das cores como outro destaque da época.
Quem também gostou do encontro foi Marco Bagatini, 55 anos. Morador de Pareci Novo, ele aproveitou a oportunidade para expor o seu Fusca ano 1963 com placas pretas. “Sempre gostei de antigos. É uma paixão”, garantiu e citou que a paixão corre no sangue da família, já que o irmão possui outras três relíquias. Sobre o Fusca, ele revelou que o modelo clássico da Volkswagen só sai de casa para exposições. “Passei quase 10 anos buscando peças originais para ter ele 80% como de fábrica e ter a placa preta”, revelou.