O sábado ensolarado atraiu públicos de diversas regiões do Estado à prestigiar a 3ª Trilha da Vitória. O evento integra a programação de encerramento da 16ª Oktoberfest de Maratá.
Conforme Rodrigo Martins, presidente do Grupo Agitadores do Barro, mais de 370 pessoas se inscreveram para participar da trilha. A primeira largada ocorreu às 13h30min para o grupo de motociclistas. Às 14h foi dada largada aos mais de 40 quadriciclos participantes.
Segundo Rodrigo, adrenalina e emoção não faltaram aos competidores, nos cerca de 70 quilômetros de trilha. O evento marca a retomada das atividades do Grupo, depois de quase dois anos sem realizar grandes encontros – devido a pandemia -. “A prefeita nos convidou e achamos uma boa ideia participar da programação da Oktoberfest. Nosso objetivo é descontrair”, diz Rodrigo.
Madalena Nied e os filhos Brayan e Giovana, moradores de Maratá, foram até o Parque da Oktober para ver a largada das motos. Enquanto o marido Gilvani Nied participava do evento, mãe e filhos aproveitaram para se divertir na pracinha.
Aline Grison e Josielen Bavaresco, do município de Antônio Prado, também acompanharam seus maridos. Há pouco mais de um ano, os irmãos Renato e Vicente se apaixonaram pelos quadriciclos, e eventos como a Trilha da Vitória passaram a fazer parte da rotina familiar. Até mesmo o mais novo membro, o bebê Ravi, de apenas nove meses, participa das viagens com os pais Aline e Renato.