Renascença Cia de Teatro: 3ª edição do Tá na Cena marca o fim de ano do grupo

O Renascença Cia. de Teatro realizou, no último sábado, 21, a 3ª edição do Tá na Cena – Mostra Interna de Teatro, no Teatro Garagem. O evento apresentou quatro esquetes autorais em formato de monólogos, reunindo humor, drama e sensibilidade. A programação marcou a retomada das atividades do teatro após os danos causados pela enchente que afetou o espaço e comprometeu parte de seus materiais. Apesar das limitações de infraestrutura, o grupo recebeu um bom público, que esgotou as senhas em dois dias de divulgação.

As esquetes exibidas foram: Aluvião, interpretada por Eneida Müller, que trouxe a história de Dona Helga, uma anciã que, ao comparar as enchentes de 1941 e 2024, questiona o desrespeito do ser humano para com a natureza e a falta de ação das autoridades quanto à prevenção de inundações. S.Ó.S., apresentada por Everton Santos, retratou a vida de Timbá, um morador de rua que encontra consolo e companheirismo em seu ursinho de pelúcia Timbú, destacando a solidão humana. Em Adultez à Deriva, Carol Ricardo apresentou Clarice, uma jovem adulta que, em tom cômico, vivencia os desafios da vida urbana e as questões da vida contemporânea. Por fim, Eleutéria, por Neiva Azevedo, abordou temas como a falta de fé e o reconhecimento da solidão.

Após os danos causados pela enchente, o Renascença retomou os ensaios no Teatro Garagem em agosto. Em setembro, o grupo participou do Festival Mujer, na Argentina, com apresentações e oficinas. Durante o mês de outubro, realizaram diversas apresentações do projeto Tricontando Histórias para o público infantil. Em novembro, promoveram o 2º Falas de Teatro na Educação – Encontro Nacional de Artistas e Professores de Arte. A realização do 3º Tá na Cena, com público presente e o espaço praticamente recuperado, simboliza o encerramento de um ciclo significativo para a companhia.

Everton Santos, ator e diretor do Renascença, comemora o sucesso do evento.”Esta Mostra de encerramento se tornou muito significativa. Tivemos um bom público. Foi um ótimo encerramento depois de tudo que se passou. Só temos a agradecer.”

Últimas Notícias

Destaques