Com gols de Everton, Jael e Arthur, o Grêmio goleou ontem o Inter na Arena, no primeiro Gre-Nal válido pelas quartas de final do Gauchão, e vai para o segundo jogo do mata-mata, que acontece na quarta-feira, com uma ótima vantagem. A partida de volta, que será no Beira-Rio, está marcada para acontecer às 21h45min.
Na Arena, o jogo começou com o Inter levando perigo. Logo aos dois minutos Marcelo Grohe foi exigido após cabeçada de Dourado. O time de Odair Hellmann teve outra chance, também de cabeça, com Patrick. Porém, o time de Renato Portaluppi foi se ajeitando em campo e o duelo ficou bastante equilibrado até que, aos 48 minutos, o Grêmio trabalhou bem a bola até ela chegar para Everton abrir o placar.
Na segunda etapa, foi a vez de Jael brilhar. Primeiro, o centroavante gremista cobrou falta aos 18 minutos com perfeição e ampliou o placar. Depois, o camisa 9 gremista deu bom passe para Arthur marcar na saída de Marcelo Lomba no seu retorno aos gramados, aos 32 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Inter precisa fazer, no mínimo, 3 a 0 no Gre-Nal de volta para levar a decisão aos pênaltis.