17 candidatas foram entrevistadas no Estúdio Ibiá

Mulheres candidatas querem conquistar cadeiras na Câmara

Nessa quarta-feira, dia 2, o Ibiá concluiu uma série de programas especiais do Estúdio Ibiá apresentando mulheres candidatas ao Legislativo Municipal.

A iniciativa teve como objetivo estimular a participação das mulheres na Política. Oportunizamos que duas mulheres dos nove partidos que estão concorrendo neste pleito tivessem o espaço para conversar com o público.

O Ibiá recebeu críticas e questionamentos de parte de alguns candidatos homens, que pediram o mesmo tratamento e a mesma oportunidade. Os homens foram absolutos na política durante décadas, tanto que a própria Legislação Eleitoral se encarregou de estabelecer dispositivos para estimular e garantir espaços para a participação das mulheres.

De forma democrática e isonômica sorteamos as datas em que cada partido estaria representado e, na sequência, sorteamos os nomes das candidatas inscritas por cada partido.

Com o programa dessa quarta completamos 17 participações femininas. É importante destacar que o PL não esteve representado na última rodada de entrevistas, em função da impossibilidade de comparecimento das duas candidatas do partido convidadas. O PL tem 3 candidatas inscritas e uma delas já havia participado. Comunicamos o presidente do partido para que ele tivesse ciência da situação.

Últimas Notícias

Destaques