14 bandas marciais em cadência na cidade de Maratá

O Parque Municipal da Oktoberfest de Maratá foi palco para o 3º Encontro de Bandas Marciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Ambrósio Rücker, na manhã de sábado, dia 17. A instituição de ensino localizada em São Pedro do Maratá foi anfitriã de outras 13 escolas, que juntas representaram sete municípios do Vale do Caí.

Ao todo, 450 músicos mostraram seu talento e organização executando as mais tradicionais composições para fanfarra. Os outros dois encontros ocorreram em 2018 e 2019, com interrupção no período da pandemia. A diretora da escola, professora Carin Cristine Heck, aponta no objetivo a oportunidade de estimular a arte da música entre os estudantes.

Entre os benefícios da banda marcial destaca disciplina, respeito, comprometimento e a socialização. A Escola Augusto Ambrósio Rücker 65 anos de criação, tendo a banda marcial sido implantada há 10 anos, após a implantação do turno integral. Ela é comporta por 35 alunos, que ensaiam uma vez por semana, sob regência do professor Cristian Braum.

Carin destaca o apoio da Prefeitura Municipal, inclusive na organização do Encontro; além de destacar a presença de toda a comunidade escolar, pais do CPM, alunos e funcionários. Maratá foi representada por cinco bandas. E estiveram ainda no evento escolas de Brochier, Pareci Novo, Montenegro, Capela de Santana, Barão e Tupandi. Veja mais fotos na galeria.

Últimas Notícias

Destaques