Vale do Caí já tem primeira pessoa vacinada

A enfermeira Simone Aurora Bernardi, de Bom Princípio, é a primeira moradora do Vale do Caí vacinada contra a Covid-19. Ela atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, onde recebeu a imunização por volta das 15 horas desta terça-feira, aplicada por sua colega, a técnica em Enfermagem Marília Steffen Bauermann. Uma honra que marcou a comemoração do aniversário de Marília neste dia 19 de janeiro de 2021.

Após receber o imunizante, Simone enfatizou que é de fundamental importância ter a vacina e assim poder enfrentar a doença. A opção pela profissional tem relação com a sua profissão e com o tempo de trabalho em Bom Princípio, sendo uma das enfermeiras com mais tempo, atuando há nove anos na Saúde Pública de Bom Princípio.

Foi um ato simbólico na UPA, que marcou o início da vacinação em Bom Princípio, mas que também abre a tão esperada vacinação na região. Cerca de 100 doses de vacinas foram disponibilizadas para Bom Princípio neste início de campanha de imunização contra a Covid-19. Como define os protocolos, serão priorizados os profissionais da saúde. Em seguida serão vacinados idosos em instituição de longa permanência, com doses de novos lotes. A Prefeitura já definiu inclusive um cronograma a ser seguido, assim que houver mais vacinas disponíveis.

De acordo com a Secretária da Saúde de Bom Princípio, Evanir Kempa, como o número de vacinas é reduzido, serão priorizados os profissionais da área da saúde. “Evidente que gostaríamos poder imunizar todos os cidadãos, mas a realidade atual é essa, assim vamos trabalhando segundo a disponibilidade de vacinas a nós encaminhadas pelo Governo Federal”, declarou. E reforçou que, ainda que haja a vacina, não se pode descuidar; sendo indispensável manter o isolamento; uso das máscaras e higiene com álcool em gel ou água e sabão.

Feliz e Triunfo também vacinarão hoje
Outras cidades da região estão programando atos de início da vacinação, ainda para esta tarde de terça-feria. Na Feliz, a cerimônia ocorre as 16h30min, no saguão da Prefeitura. A pessoa escolhida é a enfermeira Liceta Schroer Müller, de 72 anos. Ela carrega consigo a fama de “quase a metade da Feliz e da região ter nascido por suas mãos”, após quase 50 anos trabalhando como parteira no hospital local.
Em Triunfo o governo aguarda a chegada das vacinas, provavelmente, para as 17 horas. Então será revelado o nome da primeira pessoa vacinada na cidade, em ato no saguão do Posto de Saúde do Centro.

Últimas Notícias

Destaques