O sentido da vida

Todos nós, em algum momento, já nos pegamos pensando em qual o sentido de nossa existência. Por que estamos aqui? Qual nossa missão nesta vida? Porque habitamos este planeta do Sistema Solar, chamado Terra? Não raro, alguns se sentem vazios porque não encontram o motivo pelo qual existem.

Neste vazio existencial, buscamos em motivações mil algo que nos preencha e nos faça sentir totalmente realizado e sem lacunas na mente. Assim, busca-se em fama, dinheiro, poder, viagens, sexo, drogas e rockenrol algo que complete o buraco em nossa cabeça. E por que continuamos insatisfeitos? Porque buscamos no lugar errado, com as coisas erradas e que não podem ocupar o lugar que não lhes pertence.
Somos feitos corpo, alma e espírito. Corpo e alma se completam com as coisas terrenas, sejam elas palpáveis ou não. Porém o espírito só é satisfeito com as coisas do espírito e isso só encontramos em Deus.

Nosso coração tem o formato do Criador e só será preenchido por Ele. Busquemos onde e com o que quisermos se não for Ele, não seremos completos. Então qual o Sentido da vida? Adorar a Deus. Fomos criados para isso. O Eterno quando nos criou, soprou nas nossas narinas o Seu Espírito e disse: “Crescei, multiplicai-vos, sejam felizes e vivam em comunhão Comigo”

Porém o que menos queremos ou buscamos é comunhão como nosso Criador. Colocamos tudo em primeiro lugar e só depois quando estamos desesperados é que nos lembramos d´Ele. A Bíblia, que deveria ser o manual de instrução dos humanos, diz lá em Mateus capítulo 6 verso 33: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Mas buscamos primeiro as demais coisas e só se sobrar um tempo lembramo-nos das coisas do alto. Não poderia mesmo dar certo. E daí vem o vazio e o sentimento de não entender porque existimos. A maioria da população só se lembra de ir a uma igreja em casamentos, batizados e dias santos. Quando, de novo, o Criador deixou orientado para separarmos um dia para Ele. Não importa o dia, mas devíamos ter um dia para agradecer, meditar na Sua palavra, comungar com os irmãos e pelo menos reconhecer que somos totalmente dependentes D´Ele. O resto é mi mi mi e conversa de pseudos intelectuais interessados mais na sua conta bancaria do que na sua verdadeira felicidade.

Quando digo procurar uma igreja, falo de igrejas verdadeiras que preguem apenas a palavra genuína de Cristo, não igrejas da moda onde o mais importante é a satisfação do homem e não adoração a Deus. Igreja onde o homem é o centro e não Jesus Cristo. Igreja não é lugar de buscar satisfação pessoal ou bens materiais, igreja é lugar de reconhecer a majestade de Cristo e adorar a Ele como o verdadeiro Deus. Dai vem à satisfação pessoal como consequência. Essa é a verdade, desafio você querido leitor a fazer este teste, e você vai experimentar a sensação de ter preenchido seu vazio existencial. Fuja de igrejas ou de filosofias onde Deus não é o centro e onde se usa subterfúgios para satisfazer sua (nossa) vontade.

O objetivo tem que ser glorificar a Deus e o resultado disso será a nossa própria satisfação, pois não a estamos buscando, e sim satisfazer a nossa necessidade de comunhão com o Eterno. Igreja não é banco aonde você vai para fazer “negócio” com Deus. Você só vai entender porque vive, quando adorar e reconhecer o Criador da Vida. O resto é conversa e palavras ao vento para lhe manter alienado. E devaneios de quem não aceita reconhecer o Criador porque daí teria que seguir o que Ele deixou escrito como orientação. Desafio você a fazer o teste e depois conversamos. Quando entendemos esse mistério, todos os outros nos são revelados, cai o véu de nossos olhos e somos cheios por inteiro.

Últimas Notícias

Destaques