A expressão “Eu Sou” vem do Êxodo, em que o próprio Deus afirma “Eu sou”. No Evangelho de João ela aparece várias vezes, na qual Jesus se identifica e revela à humanidade. Desse modo, Ele fala da vida, da água, da videira, e um muito conhecido, a saber: “Eu Sou o Bom Pastor”.
O quarto domingo da Páscoa nos reserva esta imagem que impregna toda a liturgia. Cristo Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas. Quem são elas? Aqueles que já estão com o Senhor, mas todos são chamados, a fim de que haja um só rebanho e um só pastor. A figura é um tanto reducionista para nossos dias, mas era muito familiar na época, logo, é de fácil compreensão para o povo. Mas, o que significa para nossos dias?
Quando o Senhor afirma seu pastoreio, Ele se coloca como Aquele que vai a frente, se torna o condutor e defensor de toda a humanidade. Todavia, é preciso que queiramos fazer parte de seu “rebanho” numa atitude de humilde seguimento. Deixar-se guiar por Jesus é encontrar um caminho que nos leva às “fontes” que emanam água viva, pura e plena de renovação aos que crêem.
Portanto, neste domingo pascal, sintamos o chamado que Jesus dirige a todos nós, a fim de permitirmos que Sua Palavra e sua vida feita entrega livre ao Pai por nós renove e transforme nosso ser. “Tu és Senhor o meu pastor e por isso nada me faltará”.
Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Timbaúva
Horários de Missas
Sábado 24/04
16h30 – Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Assentamento)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Domingo 25/04
8h30 – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
10h – Comunidade Santo Antônio (Aeroclube)
10h – Comunidade Menino Jesus de Praga (Trilhos)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Quarta-feira – 28/04
19h Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)