Não nos deixes cair em tentação!

Ao iniciarmos a quaresma, naturalmente brota em nossos corações uma pergunta: por que Quaresma? Por que quarenta dias para prepararmos a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, na solenidade da Páscoa? Porque Quaresma é tempo de revisão de vida para meditar no sobre nossas ações e verificarmos se estamos andando pelo caminho do bem. Mas, quem nos indica o caminho que devemos seguir? É o bom Deus.
Jesus jejuou durante quarenta dias e foi tentado. Quando falamos nas tentações que Jesus experimentou não só no evangelho deste domingo, mas durante toda a sua vida terrena, há quem pense que para Ele foi fácil vencer as más tendências porque é Deus. Sim, Ele é Deus, mas quis tomar um corpo como nossos no seio virginal de Maria Santíssima e experimentar as mesmas tentações pelas quais passamos. Na pessoa de Jesus, há duas naturezas: a divina e a humana. Como Deus, Ele não pôde ser tentado, mas como homem, sim!
A primeira tentação de Jesus é a do Pão. Também nós corremos todos os dias para ter uma vida bem sucedida com muitos bens, multiplicação do dinheiro, desenvolvimento e progresso materiais. Isso é muito bom, contanto que não fiquemos só nisso, mas o que levaremos deste mundo no dia da nossa morte serão as boas obras e não o dinheiro e bens que possuímos. A segunda tentação de nosso Mestre foi a de provocar o Pai e lhe pedir provas para, então, acreditar que era amado por Ele. Também nós, às vezes, exigimos sinais de Deus para Ele provar que nos ama. Pedimos-lhe, por exemplo, para ganhar na loteria e aí se não ganharmos, duvidamos de seu amor por nós, quando o certo é pedir ao Senhor força para fazermos o bem sempre. A terceira tentação é a pôr nossa esperança no poder do dinheiro, das armas, dos grandes deste mundo. Adoremos somente nosso Deus, com humildade, respeito e amor ao próximo.
Sugestão de reflexão: procuro ter algum tempo neste “corre-corre desvairado” para me perguntar se estou no caminho de Jesus? Quem é Jesus para mim? Um ser distante, uma idéia? Ou uma pessoa real, que, embora não veja com os olhos do meu corpo, acredito que caminha comigo de maneira muito próxima?
Pe. Luciano Royer
PROGRAMAÇÃO

28/02 – 16h Casa de Amparo Mão de Deus
19h30 comunidade Nossa Senhora Aparecida – Muda Boi
29/02 – 17h comunidade São Pedro – Potreiro Grande
19h Comunidade Matriz São Pedro e São Paulo
01/03 – 08h30 – Comunidade Matriz São Pedro e São Paulo
10h – comunidade Nossa Senhora da Glória – Germano Henke
10h – comunidade Santo Antônio – Aeroclube
19h Comunidade Matriz São Pedro e São Paulo
03/03 – 19h – Missa Igreja Tanac
19h30 – Formação Litúrgica – Comunidade São Pedro e São Paulo
06/03 – 18h Comunidade Matriz São Pedro e São Paulo

Últimas Notícias

Destaques