Jesus, a Videira Verdadeira

Neste domingo, a liturgia nos faz refletir sobre a nossa unidade em Cristo. Continuamos vendo o testemunho da ressurreição dado pelos discípulos de Jesus. Para dar um testemunho autêntico, precisamos estar unidos a Ele. Sem ter vínculo com Cristo, nosso testemunho não é verdadeiro. É esse o critério fundamental para sermos discípulos de Jesus. O discípulo é aquele que segue o mestre, que obedece seus ensinamentos.

No Evangelho, Jesus se apresenta como a videira verdadeira, tendo Deus Pai como agricultor e nós, seus discípulos, como os seus ramos. Essa imagem mostra o sentido da unidade a Cristo. Quem está unido a Ele está unido a Deus, e quem está unido a Deus produz bons frutos.

Todo discípulo deve se esforçar para estar unido a Cristo e permanecer nesta união. Como numa videira os ramos envelhecem e se enfraquecem, é preciso que, vez por outra, seja podada para dar novos brotos, recuperar e se revigorar, mas nunca se desconectar desse tronco que é Cristo. Perder o vínculo é seguir por outros caminhos e não produzir bons frutos. A parábola ressalta para os cristãos que os frutos são dons de Deus em Cristo e por isso há a necessidade de permanecermos no amor vinculados a Jesus Cristo.
Coloquemo-nos nas mãos do agricultor, Deus Pai, para que Ele cuide de nós que somos os ramos.

Precisamos nos manter unidos à videira que é Cristo e produzir bons frutos: frutos de justiça e de paz; frutos de amor a Deus e ao próximo; frutos de compromisso com a vida.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Missas Sábado 01/05/2021
16h – Comunidade Três Santos Mártires – Passo da Amora
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Missas Domingo 02/05/2021
8h30 – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
10h – Comunidade Nossa Senhora da Glória (Germano Henke)
19h – Comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz)
Quarta-feira 05/05/2021
19h – Com. São Pedro e São Paulo (Matriz)
*Lembramos que neste final de semana tem a coleta do quilo

Últimas Notícias

Destaques