A Liturgia Diária transforma o nosso coração

É uma grande graça fazermos parte da família de Jesus, sermos família com Ele, tornarmo-nos cada vez mais familiarizados com a vida d’Ele. Qual é o caminho para que sejamos familiares, próximos e íntimos de Jesus?
A primeira coisa é ouvir a Liturgia Diária todos os dias da nossa vida. Quando ouvimos a Liturgia Diária, ela vai penetrando o nosso ser, o nosso coração; ela vai transformando os sentimentos da nossa alma e os pensamentos da nossa cabeça.
A Liturgia tem o poder de nos transformar, por isso o grande esforço do nosso ser cristão é para ouvir Jesus, é para ouvir a Sua Palavra.
Não escutemos a Palavra de Deus de qualquer jeito nem façamos de qualquer jeito a nossa relação com a Palavra. A primeira característica de um discípulo é a sua relação e intimidade com ela, porque, quando a escutamos, ela realiza a ação de Deus em nossa vida.
Para sermos familiares a Jesus, precisamos ter familiaridade com Sua Palavra, capacidade de escuta, colocar-se na posição daquele discípulo que está ouvindo o Mestre falar e depois responde: “É assim que vou fazer. É isso que vai mudar na minha vida. Vou lutar e batalhar”.
O discípulo de Jesus vive uma metanoia (transformação espiritual) e uma conversão constante, é aquele que se permite, dia a dia, com a humildade do coração, ser transformado e convertido pela Palavra que vem do Senhor.
Deus abençoe você!
Fonte: rainhadoscoracoes.org.br/liturgia-diaria

Programação Paroquial

Dia 27/01 – ( sexta-feira)
• 16h – Missa na Casa de Amparo Mão de Deus
• 19h30min – Visita ao Semi aberto

Dia 28/01 (Sábado)
• 17h – Missa na Com. São Pedro (Potreiro Grande)
• 19h – Missa na com. São Pedro e São Paulo (Matriz).

Dia 29/01 (Domingo)
• 08h30min – Missa na comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz).

Dia 01/02 (Quarta)
• 19h – Missa na comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz).

Últimas Notícias

Destaques