Quão grande é a nossa fé? Essa pergunta deve ressoar em nossos ouvidos e penetrar nosso íntimo quando ouvimos o Evangelho deste fim de semana. Nele, o próprio Cristo afirma que se os discípulos tivessem fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, que por sinal é uma sementinha muito pequena, seriam capazes de fazer com que uma árvore mudasse de lugar. E quanto a nós, quase dois mil anos depois, como cultivamos nossa fé?
A fé é dom de Deus, é a graça que Ele nos dá para que acreditemos naquilo que não podemos ver e nem conhecer, isto é, a fé é a graça de crer no impossível. Graça que arde em cada ser humano em uns com mais intensidade do que em outros. Gosto de pensar que é a fé a grande geradora de sentido em nossas vidas, pois ela nos leva a crer que existe mais vida depois de nossa passagem por este mundo, vida em abundância, vida eterna.
Não nos é segredo que a vida como a conhecemos é difícil, com sofrimentos e pesares, coisas estas que Deus coloca em nosso caminho para nos fortalecer na fé, são como um desafio, um tombo que nos faz levantar e seguir em frente, pois sabemos da recompensa na chegada, trago aqui um trecho da Profecia de Habacuc “A visão tende para um desfecho, e não falhará; se demorar, espera, pois ela vira com certeza, e não tardará. Quem não é correto, vai morrer, mas o justo viverá por sua fé”, ou seja, pela fé somos chamados a viver na justiça, mesmo com dificuldades no caminho.
Por fim quero retomar a ideia de que a fé é graça que arde em cada um de nós, o Apóstolo Paulo nos exorta a reavivar a chama do dom de Deus, isto é, a reavivar nossa fé, pois é ela que nos sustenta nas dificuldades, e nós dá a certeza de vida plena junto a Deus.
Seminarista André Diel Corrêa
PROGRAMAÇÃO PAROQUIAL
30/set – Sex:16hMissa na Casa de Amparo Mão de Deus.
19h Preparação de Batismo na com. São Pedro e São Paulo.
19h30 Pastoral Carcerária no semi aberto.
01/out – Sáb:15h30 Missa na comunidade Três Santos Mártires (Passo da Amora).
18h30 Casamento de Maxuel e Júlia na com. S. C. de Jesus (Tanac).
19h Missa na comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz).
02/out – Dom: 08h30 Missa na comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz).
10h Missa na comunidade N. S. da Glória (Germano Henke).
17h Encontro do CLJ na com. São Pedro e São Paulo.
19h Missa na comunidade São Pedro e São Paulo.
04/out – Ter: Atendimento na Cáritas a partir das 08h.
12h15 Missa na comunidade Sagrado Coração de Jesus (Tanac).
05/out – Qua:19h Missana comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz).
20h Ensaio e formação musical.
20h Reunião da Pastoral do Batismo.
06/out – Qui: 18h30 Missa na com. S. C. Jesus (Tanac)
19h30 Grupo de Oração no Aeroclube.
19h30 Reunião da Catequese de Adultos.