A compaixão de Jesus

“Senhor, se queres, tens o poder de curar-me”. É uma oração simples, “um ato de confiança” e, ao mesmo tempo, “um verdadeiro desafio”, aquele que o leproso dirige a Jesus para curá-lo. Uma súplica que vem do fundo do seu coração e que revela, ao mesmo tempo, o modo como o Senhor age, em nome da compaixão, “de sofrer com e por nós”, de “assumir o sofrimento do outro em si mesmo”, para acalmá-lo e curá-lo em nome do amor de Pai.

O Papa enfatiza a “história simples” do leproso que pede a Jesus a cura. Naquele “se queres”, há a oração que “atrai a atenção de Deus”, e a solução. “É um desafio – diz Francisco -, mas também é um ato de confiança. Eu sei que Ele pode e por isso entrego-me a ele.Mas por que – pergunta-se o Pontífice – esse homem sentiu dentro de si o desejo de fazer essa oração? Porque via como Jesus agia. Esse homem havia visto a compaixão de Jesus.” “Compaixão”, não pena, é um “refrão no Evangelho”, que tem os rostos da viúva de Naim, do Bom Samaritano, do pai do filho pródigo:

A compaixão envolve, vem do coração e envolve e leva você a fazer alguma coisa. Compaixão é sofrer com, assumir o sofrimento do outro para resolvê-lo, para curá-lo. E essa foi a missão de Jesus: Jesus não veio para pregar a lei e depois foi embora. Jesus veio em compaixão, isto é, para sofrer com e por nós, e dar a própria vida. É tão grande o amor de Jesus, que a compaixão o levou precisamente à Cruz, para dar a vida.
Papa Francisco (homilia na Casa Santa Marta em 16/01/2020)

Programação Paroquial
Dia 09/02 (Sexta)
18:30 –Missa na Com. Menino Jesus de Praga (Trilhos)
Dia 10/02 (Sábado)
15:30 – Missa na Com. Nossa Senhora Aparecida (Assentamento)
17hs – Missa na Com. Nossa Senhora Aparecida (Muda Boi)
19hs- Missa na Com. São Pedro e São Paulo(Matriz)
Dia 11/02 (Domingo)
08h30min – Missa na Com. São Pedro e São Paulo (Matriz).
10hs – Missa na Com. Santo Antonio (Aeroclube)
Dia 14/02 (Quarta-feira)
19h – Santa Missa com imposição das Cinzas na Com. São Pedro e São Paulo(Matriz).

Últimas Notícias

Destaques