Paulo Azeredo anuncia pré-candidatura a prefeito

Na última sexta-feira, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) promoveu um evento político, marcado pelo lançamento de novas filiações e pela apresentação de pré-candidatos à eleição municipal. O encontro, que atraiu membros e simpatizantes do partido, contou com a presença Fran Chesani, esposa do deputado federal Pompeo de Mattos e integrante do diretório estadual do PDT, além de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Um dos momentos mais destacados do evento foi a apresentação feita pelo vereador Paulo Azeredo, que trouxe à luz uma certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral. O documento atesta inexistência de qualquer registro de condenação criminal eleitoral, estando, portanto, habilitado para concorrer a cargos públicos. Com base nessa certidão, Azeredo oficializou sua pré-candidatura à prefeitura de Montenegro, tornando-se assim o primeiro político a se apresentar como candidato de oposição ao atual prefeito, Gustavo Zanatta.

Em contato com nossa coluna, o presidente do PT, João Kniest, e Márcio Menezes, representante do PSDB e um dos principais articuladores em prol de uma frente de oposição, ponderaram sobre as repercussões do anúncio da pré-candidatura de Azeredo. Ambos ressaltaram que a decisão do vereador não necessariamente o torna o candidato único da oposição, tampouco impede a formação de uma união entre os partidos contrários à atual gestão.

Para Kniest e Menezes, é natural que Azeredo tenha assumido essa posição. Kniest ressaltou que o PT também pode lançar seu próprio pré-candidato à prefeitura nos próximos dias. Neste cenário, o nome mais cotado para representar o PT é o de Heitor Lermen.

Por sua vez, Paulo Azeredo indicou que as conversas entre PDT, PT, PSDB, União Brasil e Cidadania estão em curso, mas o desfecho sobre a formação ou não de uma frente de oposição só será conhecido com o tempo.
________________________________________________________________________


________________________________________________________________________

Podemos com novas filiações
Ontem à noite, o Podemos realizou um evento para apresentar suas novas filiações, marcando movimento no tabuleiro da política local. A vereadora Ana Paula Machado formalizou sua adesão ao partido, destacando o compromisso com os ideais e projetos da legenda.

Além da vereadora, outras adesões estavam programadas. Dentre elas, o atual secretário de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o Cabelo, e Estevão Carpes de Oliveira, que obteve expressiva votação como o quinto candidato a vereador mais votado nas eleições de 2020, quando concorreu pelo PSB, obtendo 727 votos. Todos devem estar entre os candidatos ao Legislativo Municipal.

Também se juntaram ao partido o atleta e professor de MMA Gustavo Kuhn e o secretário da Fazenda Antônio Miguel Filla. No entanto, segundo o vice-presidente da Comissão Provisória do Podemos, Vlademir Gonzaga, esses novos filiados não estarão na lista de candidatos do partido. A mesma situação se aplica a Ernesto Kasper, que já é filiado ao Podemos.

Essas adesões, na avaliação do Podemos, representam um fortalecimento do partido na cidade, ampliando sua base e consolidando sua presença na política local.
________________________________________________________________________

Novos nomes no PDT
Entre os novos filiados apresentados pelo PDT estão Rafael Duarte, que foi assessor do vereador Juarez Vieira da Silva na Câmara de Vereadores e Claudiomiro Tomasi, o Gringo, que era suplente de vereador pelo PTB e obtendo 491 votos em 2020.
________________________________________________________________________

PT realiza Seminário
Mais um partido que se organiza para o pleito municipal é o Partido dos Trabalhadores. No próximo dia 6, na Câmara de Vereadores o PT estará realizando um Seminário de Comunicação para os pré-candidatos e lideranças do partido.

Durante todo o dia de sábado, os petistas vão abordar temas como: Planejamento de campanha e linguagem de comunicação, Estratégia de campanha e identidade visual, uso das Redes Sociais e IA, Material Gráfico e outros assuntos da comunicação.
________________________________________________________________________

A espera de uma capina
Um morador muito próximo da atual sede da Prefeitura de Montenegro enviou para a coluna uma foto da Euclides da Cunha, bairro Rui Barbosa. Na imagem dá para entender o que ele classificou de desanimador toda a vez sai da sua casa, uma das travessas da Euclides da Cunha, e se dirige até a RS 287 onde pega a condução para o trabalho. Ele disse em sua mensagem que naquele perímetro inúmeros carros de servidores e até de secretários da Prefeitura ficam estacionados. “Será que nenhum deles se anima a mostrar esta realidade para o prefeito?” Ele afirma que mora no bairro há quase 5 anos e nunca foi feita uma capina naquelas “bandas”.

Euclides da Cunha a espera de um milagre de limpeza

Últimas Notícias

Destaques