Chapa Halls

Hoje vou falar sobre mais um artista da cultura hip-hop gaúcha. Estou nesse espaço, que agradeço ao Jornal Ibiá essa oportunidade, para falar de hip-hop, de assuntos relevantes da sociedade, principalmente periférica. E, logicamente, falar dos artistas do anonimato, como chamamos os MC’s do rap nacional, que muitas vezes não têm oportunidade nem espaço para mostrar seus trabalhos. Nessa coluna de hoje vou falar sobre o rapper Chapa Halls; rapper, compositor, produtor cultural, oficineiro, ativista da cultura hip-hop.

Rapper Chapa Halls iniciou sua carreira em 10 de outubro 1998, ajudando fundar o grupo Filosofia do rap. Do Rap em 1999 entra para grupo Alvo X, no qual seguiu até 2019. A partir daí segue na carreira solo.

Natural de Porto Alegre, morador do bairro Mario Quintana, ele é artista da produtora montenegrina Acredit Produções. Tem um clipe que foi produzido aqui na cidade de Montenegro: o clipe ¨Meu Bem¨, hoje o clipe com mais visualizações com mais de 20.000 views. Ele foi gravado no Porto das Laranjeiras (Beira do Rio) e tem grandes possibilidades de alçar vôos maiores ainda. Parabéns Chapa Halls pelo trabalho e profissional que desenvolve.

Sabemos que o caminho pra todos os artistas do anonimato é bem mais difícil, mas com dedicação e compromisso se consegue os objetivos. A luta prossegue. Inspirações na carreira, Notorious Big, 2 Pac, Racionais Mc´S, Wilson Simonal, Dona Ivone Lara,Jorge Ben, Consciência Humana, GOG, Nas, Bone Trungs, Big L, Rapper Xis, Thaide e Dj Hum, Trio Mocotó, Sandra de Sá, Cidade Negra, Branca de Neve, Agepê, Bedeu, Bebeto, DMN, Paula Lima, mostrando que seu trabalho busca várias referências musicais, trazendo ainda mais qualidade para seu trabalho. Vale a pena conferir o trabalho do Chapa Halls.

Últimas Notícias

Destaques