Carta aos vereadores

Na visita a Câmara de Vereadores no mês de Março desse ano, além de mostrar as conquistas que obtive com o projeto, falei dos meus 24 anos de atuação na cultura Hiphop. Só aqui em Montenegro são 38 anos no corre e na luta pelo que acredito. Mas também foi o momento de ler uma pequena carta que dirigi à Câmara Municipal sobre meus contentamentos mas também com descontentamentos perante o poder público… confiram!!!!

Carta MC Pedrão à
Câmara de Vereadores de Montenegro
Venho através dessa carta falar com os senhores vereadores e vereadoras. Quero deixar bem explicado que na Câmara sempre fui muito bem recebido por todos e todas da casa.
Os projetos referentes ao Hiphop que já foram apresentados na casa SEMPRE foram votados a favor por unanimidade e o trabalho que faço nas escolas e comunidades sempre foi elogiado por todos os edis.

Mas aí que vem o motivo dessa carta: por que, apesar de meus projetos serem aprovados por unanimidade e vários elogios pelo meu trabalho, os vereadores(a)NUNCA compareceram em um evento ou ação social proposta por mim ou pelo movimento? Por que não temos políticas públicas pro movimento? Hoje estou completando 24 anos de ação social através do Hiphop só aqui em Montenegro e tivemos apoio de emenda impositiva (emenda essa que os vereadores tem direito) tivemos nesses 24 anos só uma vez, que foi no ano passado.

Para mim, o momento crucial foi no lançamento do meu documentário no espaço Braskem MC Pedrão +1 sobrevivente, onde foi enviado convite a TODOS (AS) vereadores(a) da casa e apenas 1 justificou ausência devido a uma agenda no mesmo horário. Ao menos deu retorno. E o restante da casa legislativa, NADA… sei que nenhuma pessoa é obrigada a ir mas como representantes do povo poderiam no mínimo mandar um representante.
Lembrando que representantes da prefeitura estavam lá, comunidade em geral, professores foram em peso também e nenhum vereador presente.
E me pergunto: por que será?

Será por que é o que represento? O povo preto, pobre, a periferia?Ou ainda mais: represento o dependente químico que luto para que consiga se curar dessa doença? Ou quem está no sistema carcerário que luto também pra que tenham oportunidades de ter um novo destino na vida? Porque, pra mim, bandido bom é o regenerado, lembrando que também represento a religião de matriz africana, da qual faço parte.
E para encerrar mais um motivo da carta é dizer que não somos invisíveis, apesar de que, com essas atitudes que citei acima, é assim que muitas vezes me sinto… mas é combustível pra mim continuar lutando…Seguimos!!!AQUI MC PEDRÃO E EU TAMBÉM SOU +1 SOBREVIVENTE!!!!!

Últimas Notícias

Destaques