Águas passadas

Nova série colombiana da Netflix retrata as dificuldades de um ex-guerrilheiro que tenta se reintegrar à sociedade

Terceira maior economia da América do Sul, a Colômbia é um país marcado por conflitos internos, fruto da desigualdade e da violência que assolam o país. Nesse cenário, organizações paramilitares de guerrilha como as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) surgiram em oposição ao governo central e inauguraram um período sombrio de confrontos que resultaram em mais de 260.000 mortos. Em 2015, após meio século de divergências políticas, o então presidente Juan Manoel Santos conseguiu entrar em acordo com o grupo e declarar um cessar-fogo. Com o intuito de explorar as vertentes desse acontecimento histórico, chega dia 19 de outubro na Netflix a série “Distrito Selvagem”, que se junta ao catálogo de originais da plataforma.

Ao longo de dez episódios, “Distrito Selvagem” acompanha a trajetória de Jhon Jeiver (Juan Pablo Raba, o Gustavo Gaviria de “Narcos”), um membro das Forças Revolucionárias não por escolha, mas treinado como uma máquina de matar após ser sequestrado quando criança. Agora, com a assinatura dos tratados de paz entre o governo colombiano e o grupo guerrilheiro, Jhon tentará a todo custo se reintegrar à sociedade e a sua família. Porém, nem todos estão preparados para esquecer seu passado e dívidas antigas serão cobradas. Afinal, Jhon continua atuando como mercenário, mas agora do governo, e muitos de seus inimigos continuam os mesmos.

“Distrito Selvagem” é a terceira série colombiana original da Netflix e, além de ter sido criada por Cristian Conti, conta com direção do peruano Javier Fuentes-Léon e do colombiano Carlos Moreno. A produção possui como pano de fundo a recente situação política país, e, dessa forma, promete entregar um conteúdo em que ficção e realidade se entrelaçam. Tudo embalado com diversas críticas sobre a corrupção e a violência fortemente enraizadas nos países latino-americanos.
Link para o trailer de “Distrito Selvagem”: https://youtu.be/HkyPAudgrec

O preço da alma
Para agradar os fãs de ação, o filme tailandês “A Noite Nos Persegue” estreia no dia 19 de outubro na Netflix

Foto: divulgação

No dia 19 de outubro, a Netflix disponibilizará mais uma produção original: “A Noite Nos Persegue”. Com um enredo tão macabro quanto o título, o longa indonésio de duas horas é repleto de sangue, efeitos especiais e lutas que são capazes de agradar qualquer fã de ação. A direção ficou a cargo de Timo Tjahjanto e a distribuição pelas empresas XYZ e Merantau Films, ambas envolvidas em “The Raid”, filme de 2011 que, assim como “A Noite Nos Persegue”, é estrelado por Iko Uwais. Além de “The Raid”, que fez sucesso entre os apreciadores do gênero, o ator tailandês conhecido por filmes de ação como “Merantau” (2009), “The Raid 2” (2014) e “Headshot” (2016). O elenco também conta com nomes como A história acompanha a busca por redenção de Ito (Joe Taslim), o protagonista do filme. Tudo começa quando membros de um pequeno vilarejo roubam uma perigosa gangue de tráfico de drogas.

Para mostrar a dimensão do poder da máfia aos futuros ladrões, além de punir aqueles que já haviam furtado deles, o chefe da gangue ordena que seja realizado um verdadeiro massacre no vilarejo. A ordem é de matar todos, porém, uma garota pequena chamada Reina sobrevive, mesmo após ter visto sua mãe ser cruelmente assassinada. Após esse momento, Ito toma uma decisão que vai mudar sua vida completamente: salvar a menina.
Para isso, ele vira sua arma para os outros membros do grupo e dispara contra eles. Como já é de se esperar a quem mata vários membros de uma gangue poderosa, Ito sofrerá diversas consequências, incluindo ter que lutar por sua vida enquanto é perseguido por quase toda Indonésia, deixando um rastro de morte e sangue por onde passa.

“A Noite Nos Persegue” foi apresentado nos festivais de Sitges, na Espanha, e no Fantastic Fet, nos Estados Unidos, no segundo semestre de 2018. As críticas que recebeu foram muito positivas e a produção é uma promessa para os fãs de filmes cheios de violência e ação.
Link para o trailer de “A Noite Nos Persegue”: https://www.netflix.com/title/80148162

Namorar é preciso
Longe de ser original, “Wanderlust: Navegar é Preciso” aposta no elenco para fazer sucesso na Netflix

Foto: divulgação

“Wanderlust” é uma expressão de origem germânica que representa um desejo incontrolável por mudança. Como qualquer expressão idiomática, ela pode ser aplicada em diversos conceitos, e um cada vez mais abordado é a vida conjugal. Com o passar do tempo, a rotina de um casal passa a ser tediosa e até cansativa, culminando no término de diversos relacionamentos. Entretanto, terminar não é a única solução. E a série “Wanderlust: Navegar é Preciso” chega à Netflix dia 19 para contar sobre uma decisão inusitada a esse respeito.

A produção britânica conta a história de Joy (Toni Collette) e Alan (Steven Mackintosh), um casal de vida monótona que busca reacender o relacionamento após um acidente de bicicleta interromper a rotina sexual dos dois. Cansados da monotonia, ambos decidem que a única solução é entrar em um relacionamento aberto. Ou seja, os dois têm liberdade para sair com outras pessoas sem quebrar o laço matrimonial. De início, as coisas correm muito bem, tanto em cada dupla como entre o próprio casal. Mas, como em quase todo relacionamento aberto, algo começa a dar errado. Alguns sentimentos estranhos começam a emergir em cada um, e eles percebem que entraram em um caminho sem volta. Os seis episódios da primeira temporada giram em torno da construção desse dilema, que está se tornando surpreendentemente comum na sociedade contemporânea.

“Wanderlust: Navegar é Preciso” retrata uma história cada vez mais presente no contexto dos relacionamentos do Século XXI. Com o fim da obrigação moral do “até que a morte os separe”, muitos casais cansam da rotina e terminam ou buscam soluções alternativas. E a série está longe de ser pioneira no assunto dentro do catálogo da Netflix. “Eu, Tu e Ela”, por exemplo, conta a história de um casal que decide contratar uma acompanhante para apimentar o relacionamento. E já se desenvolvem por três temporadas as consequências dessa decisão.
Link para o trailer de “Wanderlust: Navegar é Preciso”: https://www.netflix.com/title/80211465

Últimas Notícias

Destaques