Semana passada iniciei um texto biográfico e hoje eu encerro esta pequena biografia com a parte final de minha história e por conseguinte, me trouxe até aqui.
“Outro aspecto importantíssimo de minha vida pessoal e que também é pública é a respeito da minha vida religiosa. Desde muito cedo meus pais converteram-se a Cristo e começamos a frequentar a igreja Evangélica Assembleia de Deus. Aprendemos a ser zelosos com a igreja e a tudo que concerne a Deus. Eu sempre fui ativo nas atividades das congregações pelas quais passamos. Galguei com muita diligência os cargos de auxiliar, diácono, presbítero e evangelista. Trabalhei com grupo de jovens, cooperei no setor da música, tanto como músico, como regente de coral de adultos e trabalho social. Há mais de vinte anos fui convidado a auxiliar no serviço social da igreja e desde então, eu e minha família temos nos dedicado de diversas formas a ajudar os mais necessitados. O serviço social através da igreja tem sido parte de nossa vida há mais de duas décadas.
Eu credito a forma como conduzi minha vida profissional e a seriedade com que trabalhei em prol dos outros na igreja que vez por outra surgiam pessoas comentando que eu deveria candidatar-me ao cargo político de vereador. As pessoas sempre diziam que eu poderia fazer mais por nossa comunidade enquanto vereador. No entanto, eu nunca tive partido político, nunca me envolvi em campanha, nunca vesti a camiseta de qualquer candidato. Mas, de tanto ser provocado, no melhor sentido da palavra, por diversas pessoas, comecei a cogitar a possibilidade de me candidatar e desenvolver um trabalho mais amplo e consistente para nossa cidade.
Assim que vislumbrei a possibilidade de ajudar mais através da política, conversei com minha esposa sobre meu desejo de me candidatar-me. Ela apoiou de pronto e então busquei um partido político e me filiei. Candidatei-me ao cargo de vereador e na primeira vez fui eleito. Foram 658 pessoas que confiaram em mim. A partir daí, comecei uma nova jornada em minha vida, agora como legislador. É importante ressaltar que o êxito de minha eleição não se deu por causa de promessas, de discursos elaborados, de distribuição de dinheiro para cabos eleitorais ou prometimento de cargos. Mas, pelo fato de que as pessoas conheciam meu passado e sabiam da minha seriedade e empenho no trabalho social. Minha campanha teve um custo baixíssimo. Ela foi feita voluntariamente por pessoas que acreditavam na minha pessoa e proposta de gestão.
Minha vida foi pautada por ajudar o próximo. Aprendi isso com meus pais e depois reafirmado pelos ensinamentos que recebi na minha igreja. Minha trajetória de vida, junto com a minha esposa e família é marcada por testemunhos no sentido de auxiliar e socorrer os que mais precisam. Eu aprendi uma lição para toda minha vida. Quando ajudamos nosso próximo a melhorar de vida, a diminuir o seu sofrimento, todos melhoram, a dor de todos é diminuída. Vivemos em sociedade e nossas vidas estão interligadas, umas mais que as outras, mas todos estão no mesmo barco. É por isso que julgo meu sucesso como legislador, pois estou na minha segunda candidatura. Fui presidente da Câmara e considerado como um presidente pacificador. Temos nos dedicado com afinco na área da saúde. Destinamos Emendas Parlamentares para criação de Posto de Saúde no Porto Garibaldi, na compra de Unidade Móvel, nos empenhamos na área do Esporte criando o mês de novembro como o mês do Esporte Náutico em Montenegro, estou trabalhando pela revitalização do Morro São João, abraçamos os projetos do governo municipal no Parque Centenário, no projeto Família na Praça, asfalto para todos. 2023 está para ser conquistado por nós e faremos o possível e muito mais para que tenhamos uma cidade segura e com qualidade de vida.”