Uma nova Montenegro

Montenegro tem sido palco de uma série de avanços nos últimos anos. Em meio a diversos desafios, é verdadeiramente inspirador testemunhar as transformações que vêm ocorrendo em nossa cidade. A visão de uma“nova cidade” e de um“novo caminho para Montenegro” está gradativamente se concretizando.

Um dos aspectos mais tangíveis dessas mudanças são as novas praças que estão sendo inauguradas em diferentes bairros e localidades do município. Através do programa “Família na Praça”, a administração municipal já concluiu mais de 12 novos espaços, com outros 12 previstos para serem finalizados até o final do ano. Somente neste fim de semana, serão inauguradas duas novas praças: a Praça Germano Henke, próxima à ERS 124, e a Praça São João, na Rua Arthur Renner. Ambos os locais receberão investimentos em paisagismo, calçamento, espaços de areia, bancos e brinquedos novos.

Além disso, nesta sexta-feira, serão entregues 20 novos triciclos, também conhecidos como“Cavalos de Lata”, para os recicladores do município. Desde dezembro do ano passado, o uso de veículos de tração animal no perímetro urbano de Montenegro foi proibido, tornando os triciclos uma alternativa vital para substituir as carroças puxadas por cavalos. Essa iniciativa foi fortemente defendida pelo nosso gabinete na Câmara de Vereadores e também foi amplamente solicitada pelas ONGs de proteção aos animais, representando um significativo avanço em termos de políticas públicas para a nossa cidade.

Não podemos deixar de mencionar os progressos em infraestrutura. Recentemente, o município concluiu o asfaltamento de 500 metros da rodovia Transcitrus, um trecho crucial que liga Montenegro a Santos Reis. Essa era uma demanda antiga e aguardada por todos os moradores da região. Além disso, aproximadamente 74 novas ruas da cidade estão prestes a receber pavimentação asfáltica. As obras no Parque Centenário também estão em pleno andamento, com a construção do novo pórtico de entrada programada para iniciar na próxima semana.

Outro destaque é o anúncio de investimentos de cerca de 47 milhões de reais por empresas que planejam ampliar suas operações no Polo da Química de Montenegro. Com o apoio do estado, esses investimentos têm o potencial de gerar mais de 180 novos empregos e aumentar a arrecadação pública do município.

São iniciativas como essas que nos enchem de orgulho. Montenegro já enfrentou tempos difíceis em sua política local, marcados por dois processos de impeachment de prefeitos. Portanto, ver a cidade se desenvolver em tão pouco tempo nos enche de esperança para um futuro melhor.

Últimas Notícias

Destaques