Segundo ano de mandato

O ano está acabando, e vai chegando a hora de fazer uma avaliação sobre as ações que realizamos no legislativo.

Estou me encaminhando para completar o segundo ano de mandato como vereador de Montenegro. Fui eleito em 2020 com um total de 1.111 votos. No dia 1º de Janeiro tomei posse e assumi o compromisso de representar os anseios dos montenegrinos e trabalhar pelo bem da nossa cidade.

Todo final de ano procuro fazer uma reflexão sobre tudo o que passou e aconteceu nesses últimos meses. Por isso, fazer um balanço das nossas ações é fundamental para estabelecer novas metas e enxergar aquilo que podemos melhorar.

Neste ano, até agora, protocolei mais de 260 pedidos de providências. Para quem não sabe, os pedidos de providências são demandas solicitadas pela comunidade montenegrina que encaminhamos à administração municipal, como a manutenção de praças públicas, limpeza de ruas, conserto de iluminação pública, melhorias na sinalização de trânsito, entre outras. Além disso, protocolei mais de 30 requerimentos, 10 pedidos de informação, 2 projetos de lei e mais de 40 indicações de projetos e ações para serem implantadas no município.

Partiu da minha indicação a criação da lei que concede auxílio financeiro para atletas e artistas montenegrinos que representem a cidade em competições em outros municípios gaúchos, fora do Estado e no exterior.

Fui o único vereador a se pronunciar contra a criação de mais dez cargos de assessores, um para cada vereador, na Câmara. Graças ao nosso movimento e ao apoio de toda a comunidade, conseguimos fazer com que o projeto não fosse à votação.

Depois de várias reuniões, conseguimos tirar do papel a reforma da Incubadora Empresarial, espaço que deve ser entregue em breve aos micro e pequenos empresários do município.

Entreguei dois novos veículos “Gol” para a Secretaria Municipal de Saúde. A aquisição foi feita através de uma parte do valor da emenda impositiva destinada pelo meu gabinete.

Foi investido mais de meio milhão em castrações de cães e gatos e procedimentos cirúrgicos, graças à destinação de uma parte do valor das nossas emendas impositivas.

Fui o vereador proponente da indicação para a instalação de internet gratuita em espaços públicos e pontos turísticos na cidade.

Fui a favor da construção das rótulas na ERS-287, tendo colocado desde o início do meu mandato como uma das prioridades a serem resolvidas na cidade.

Fui contra o projeto de compra por R$ 1,5 milhão da área do Tio Manduca, tendo sido o primeiro e único vereador a se manifestar sobre o assunto.

Destinei mais de mais de R$ 367 mil em emendas impositivas para a aplicação em obras e projetos na cidade, incluindo parte deste recurso para a construção de uma Rua Coberta, na Ramiro Barcelos.
Tratei desde o início do ano passado sobre a decoração e programação do Natal. Inclusive, participando de uma visita na cidade de Dois Irmãos para conhecer o Natal dos Anjos.

Solicitei a implantação do atendimento através da Telemedicina e do Programa das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde no município, bem como a criação do Projeto “Quitação Legal”, a desburocratização da Lei das Antenas, já prevendo a vinda da 5G na cidade.

Enfim, foram muitas as ações realizadas neste período. Eu sei que ainda há muita coisa a ser feita, mas estamos trabalhando para isso. Em breve estaremos entrando em recesso parlamentar. Esse período será importante para avaliar e planejar o próximo ano. Contem comigo!

Últimas Notícias

Destaques