A importância de fomentar a economia local

Os montenegrinos estão tendo a oportunidade de participar de um grande evento nesta semana. A 7ª ExpoACIreúnemais de 100 empresas e entidades locais nas dependências do Colégio Sinodal Progresso durante quatro dias de evento, tendo retornadosomente após dois anos de suspensão por conta da pandemia da Covid-19. Felizmente com a retomada dos eventos na cidade, Montenegro vem ganhando vida novamente.

É importante salientar que a ExpoACI é uma iniciativa da Associação Comercial eIndustrial de Montenegro/ Pareci Novo – ACI, com o objetivode promover e mostrar o trabalho desenvolvido pelas pequenas, médias e grandes empresas do município, criando e fortalecendo o contato e troca de experiências com clientes e a comunidade montenegrina.

No evento, as empresas estão tendo a chance de apresentar as suas marcas, oferecer seus produtos e vender seus serviçosem estandes espalhadospor toda a feira. Além disso, a feira oferece espaços voltados para apresentações artísticas e palestras que visam debater o futuro da cidade e da região.
Eventos como esse mostram a importânciadas empresas locaispara o desenvolvimento econômico do município, permitindo que expositores e visitantes venham até a cidadea fim deestabelecer novos contatos comerciais e parcerias futuras.

Ficou evidente que a pandemia despertou mais do que nunca a necessidade de investir e fomentar o comércio local. Um momento como esse é importante para fazer a economia girar no município. Valorizar o comércio local é fortalecer a economia de uma cidade.

São ações neste sentido quedevemos sempre valorizar. Como vereador, sou um grande parceiro das empresas, do comércio local e dos empreendedores.Sou a favor das parcerias público-privadas e da desburocratização dos serviços dentro do setor público. Quanto mais incentivos tivermosàs empresas, maior será a nossa arrecadação, mais empregos serão gerados e mais oportunidades emelhor qualidade de vidateremos para oferecer à população. Além de incentivar a vinda de novas indústrias, precisamos também valorizar o que é da daqui, desde o micro e pequeno empreendedor.

Recentemente conseguimos dar início a reforma de uma Incubadora Industrial, espaço que estava desocupado hámuitos anos. Isso só foi possível graças a uma contrapartida que aprovamos para que uma redede supermercado ficasse responsável pela reformado prédio.Essa reforma permitirá que as pequenas empresas possam se instalar para dar o pontapé inicial no seu negócio. Da mesma forma que o município firmou uma parceria com a iniciativa privada para disponibilizar internet gratuita para a comunidade nos espaços públicos da cidade, como Cais do Porto e praças municipais.Também, conseguimos implantar a Lei de Liberdade Econômica, diminuindo a burocracia na abertura de novos empreendimentos.

Há milhares de exemplos espalhados pelo mundo todo que o caminho para o desenvolvimento de uma cidade é esse. Uma relação mais próxima do poder público com a iniciativa privada, incentivando e valorizando o comércio e as empresas na cidade.

Últimas Notícias

Destaques