Solidariedade sempre faz bem

A data que se aproxima, a mais importante do ano – não apenas comercial e sim espiritualmente -, o Natal, favorece a solidariedade. Ganham forma campanhas para levar uma ceia mais farta à mesa dos mais humildes e presentes às crianças. Nós vivemos tempos em que ela, a solidariedade, é cada vez mais necessária, o ano todo. Não faltam exemplos de como é possível fazer o bem.
As páginas do Ibiá estampam muitas opções. A capa do Caderno Mais dessa segunda trouxe as bolachas natalinas feitas pelas Parceiras Voluntárias e que aquecerão corações infantis e de idosos neste Natal. Na edição dessa terça-feira, você leu sobre o bingo para ajudar ao menino Lorenzo, que precisa passar por um procedimento de orquidopexia. Na edição de hoje, destaque para a história de superação de João Pedro que precisa de apoio para fazer uma cirurgia. E como não citar a história da menina Natália Tavares, que mobilizou toda a região em prol de uma bela causa.
Vale lembrar, porém, que ser solidário não é apenas uma questão financeira e não depende de se ter recursos a oferecer. Há casos em que a necessidade de alguém pode ser cessada com a doação de tempo, oferta de carinho e a dedicação que, apesar de gratuita, parece andar em falta na sociedade. Você sabia que neste domingo, 25 de novembro, ocorre o Dia do Doador Voluntário de Sangue? Os bancos de doação estão sempre à espera de quem está disposto a dividir algo que máquina alguma substitui e é vital à vida humana. Exercite a solidariedade de alguma forma – qualquer uma delas – e sinta o prazer que apenas fazer o bem traz.

Últimas Notícias

Destaques