Empreendedorismo: qualificar para melhorar

Não é de hoje que o espírito empreendedor se manifesta entre as mulheres para melhorar a situação econômica delas e a vida de muita gente que usufrui de seus produtos e serviços. Do pão caseiro e guardanapinhos de crochê que eram vendidos por nossas avós para auxiliar no sustento da casa, às empresas de sucesso lideradas por elas, o empreendedorismo se mostra, cada vez mais, presente entre as ações do público feminino.

Além de gerar renda e satisfação pessoal, o empreendedorismo feminino integra e faz girar a base da economia entre as micro e pequenas empresas. Contudo, além de um ato de coragem, abrir o próprio negócio requer conhecimento de mercado, organização, plano de negócios e uma gama de informações que devem ser buscadas através da qualificação.

Encontrar cursos, principalmente em cidades de pequeno e médio porte, também é desafio para quem está começando no mundo dos negócios. Por isso, é importante a preocupação de municípios e empresas em proporcionar esses momentos de integração, que melhorem e facilitem a experiência de quem está começando. Mesmo quem já empreende há algum tempo sabe da necessidade de manter-se atualizado, diante de um mundo que não para de girar e apresentar novidades.

O curso Empreendedoras da Braskem, iniciado na última sexta-feira, 27, na Estação da Cultura, é uma porta aberta pela qual 40 empreendedoras de Montenegro e região estão passando em busca de aprendizado gratuito e de qualidade. Para além do auxílio a essas profissionais, esse tipo de iniciativa gera impacto social, sobretudo em regiões onde pequenos negócios são tão impactantes na economia. Que ações como essa possam inspirar mais mulheres a tirarem seus sonhos da cabeça e projetá-los no papel, sabendo que logo à frente também terão oportunidade de qualificação para executá-los.

Últimas Notícias

Destaques