Em suas mãos

Caminhar pelas ruas de Montenegro, algumas em especial, tornou-se tarefa difícil e desagradável. Não, o trânsito não é o responsável por isso. Não o único, pelo menos. É nas calçadas que a situação tornas-se pior. Além de mal cuidadas e cheias de desníveis, vários passeios públicos estão com mato ou arbustos tão altos que, além de tirar a beleza da via, também atrapalham a passagem dos pedestres. Sem a calçada, eles passam a disputar espaço com os carros.

E o desleixo transforma-se num risco a todos. A população percebe o problema. Muitos reclamam, sobretudo nas redes sociais. Mas quem faz algo de produtivo para encaminhar uma solução? Não fosse assim, as ruas estariam bem mais transitáveis. A Prefeitura tem sua cota de responsabilidade. Deveria fiscalizar e responsabilizar cada proprietário, que tem obrigação legal de zelar pela calçada.

Mas essa é uma daquelas demandas para as quais não deveria ser necessário haver fiscalização. Por mais que se tenha vontade de reclamar, antes de abrir a boca ou teclar cobrando atitudes, experimente colocá-las em prática e limpar o espaço em frente a sua casa ou loja. Economiza tempo e paciência.

Últimas Notícias

Destaques