Cada dia mais, as notícias provam que comer bem exige muita atenção. Agora é a carne que está em maior evidência – após as descobertas da operação Carne Fraca – porém já foi o leite a receber esse destaque negativo. E mesmo quem tenta nutrir-se de forma adequada e manter uma dieta natural sofre com o fantasma dos agrotóxicos, que estão nos cereais, nas frutas e nas verduras. O tema foi abordado neste final de semana pelo Ibiá Saúde.
Felizmente, ainda existem algumas alternativas. Você já experimentos os orgânicos?
São frutas, vegetais e hortaliças produzidas sem o uso de venenos utilizados nas lavouras e que, assim como matam pragas e evitam perdas na produção, também fazem mal ao organismo humano. Por esse diferencial, os orgânicos são cada vez mais comercializados do mundo e aqui na região também ganham adeptos dia a dia.
Mudar hábitos de consumo não é algo rápido. Mas o fato é que a população está mais interessada em cuidar da saúde e viver sua longevidade crescente com qualidade de vida. Resta aos produtores pensarem em como atender a essa demanda de mercado. Se o cliente quer mais saúde, o agricultor, os frigoríficos e as fábricas precisam se adaptar.