Afinal, de quem é a rua?

A edição de hoje do Ibiá destaca uma proposta para melhorar e ampliar o uso do Porto das Laranjeiras pelos montenegrinos. A iniciativa do vereador Felipe Kinn prevê o fechamento da rua Álvaro de Moraes, entre a João Pessoa e a Apolinário de Moraes, aos fins de semana. Tudo para convidar os moradores a utilizarem aquele espaço – com mais segurança e tranquilidade – em atividades de lazer.

O projeto faz refletir sobre como a cidade acolhe a população e como essa vive a sua cidade. Os moradores, que fique claro, não são os carros, nem os prédios. Cada pessoa que vive em Montenegro tem o direito de aproveitar tudo o que a cidade oferece. E sim, ela tem suas belezas. Elas apenas passam despercebidas em meio a gente ocupada demais com a própria rotina.

Fechar uma rua no sábado e no domingo não gerará grande transtorno à cidade. Mas pode fazer toda a diferença no final de semana das pessoas. Melhor ter ruas trancadas e pessoas livres do que o contrário. Essa iniciativa não só deve ir adiante como pode servir de exemplo para um melhor aproveitamento de outras áreas da cidade. Será que outros locais de Montenegro não poderiam ser igualmente liberados à população? É uma atitude simples, que muda a vida das pessoas.

Últimas Notícias

Destaques