Servir com os dons que Deus lhe deu

O apóstolo Pedro escreveu: “Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros! Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém!”(1Pe 4.10-11)
Você se sente útil dentro da comunidade cristã? Muitas pessoas acham que não têm valor ou não têm o que colaborar dentro dela. O apóstolo Pedro nos ensina que podemos servir na missão dada por Deus à sua Igreja, cada uma conforme o dom que recebeu. Todas as pessoas, do jeito que são, tem o seu valor para Deus e seus dons são úteis nesta missão Convido você a refletir sobre isso a partir da seguinte estória:

Contam que numa carpintaria houve uma vez uma estranha assembleia. Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho; e além do mais, passava todo o tempo golpeando… Ele aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.

Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.

Nesse momento entrou o carpinteiro, todas as ferramentas ficaram em silêncio. O profissional juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.

Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: Senhores! Ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e vamos nos concentrar em nossos pontos fortes. A assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro preciso e exato. Sentiram-se uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade e alegres pela oportunidade de trabalharem juntos.

MORAL DA ESTÓRIA: É fácil compreenderemos nosso próximo duro como um martelo, ou áspero como uma lixa, como parafuso que dá muitas voltas, ou metro que gosta de se achar perfeito e julgar os outros. No entanto, Deus, o carpinteiro celeste de nossas vidas, nos usa como ferramentas, aproveitando de nós o nosso lado positivo na Sua maravilhosa obra.

Assim, estimado leitor, lembremos que Deus não chama pessoas perfeitas, até porque não há, mas Ele as capacita cada qual com dons diferentes. Os dons que Deus dá são, em primeiro lugar, para a edificação do corpo de Cristo, depois para nosso proveito próprio. Unamos nossas forças e dons, tempo e recursos para a missão de Deus! Coloque-se à disposição para contribuir e servir na comunidade de fé. Seja instrumento nas mãos de Deus.
P. Marcio S. da Costa

Avisos da semana: culto neste domingoàs 9h30, apenas presencial com capacidade para 96 pessoas. Inscrição até hoje às 16h pelo fone: 99666-8528. Não haverá transmissão ao vivo pelo Facebook.Traga na secretaria sua doação alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza.

Últimas Notícias

Destaques