Renascer em esperança

Certo dia, algumas crianças andando pelo jardim, pararam para observar uma lagarta em uma planta. A lagarta abriu um sorriso e ficou toda alegre por alguém se interessar por ela.

Algumas crianças começaram a dizer a seu respeito: Veja que monstro horrível! Outra disse: Como uma criatura pode ser tão feia e nojenta! Outra queria esmagá-la! Logo exclamou o jardineiro: Não! Deixem-na em paz! Assim como vocês, ela ainda é uma criança.

As crianças foram embora e a lagarta mergulhou em profunda tristeza. Recolheu-se para seu canto e chorou até adormecer profundamente inconformada com sua sorte. Com o tempo, formou-se ao redor dela um casulo. Passaram-se as estações do ano e, enfim, chegou a primavera. O casulo partiu-se e a lagarta despertou. Grande foi sua surpresa! Notou que havia se transformado em uma linda e colorida borboleta. Ao invés de ficar agarrada as folhas das árvores e se alimentar delas, podia agora voar pelo céu e sugar o néctar das flores. Todos que a viam ficavam encantados com suas asas multicoloridas.

Tudo isso me faz lembrar que Deus sempre nos dá uma nova chance. Nunca podemos achar que um problema é insolúvel ou que não poderemos nos recuperar de uma queda. Se tivermos paciência, fé e esperança, com o tempo, grandes mudanças podem acontecer em nossa vida. Às vezes, as mudanças são tantas que deixamos maravilhadas até as pessoas que não acreditavam que pudéssemos realmente mudar.

Também gosto de pensar na metamorfose da lagarta como um exemplo da ressurreição. Hoje somos como a lagarta, limitados em nossas ações, pecadores e imperfeitos. Às vezes, olhamos para nós mesmos e nos entristecemos vendo o quanto ainda estamos distantes da perfeição. É preciso “ressuscitar”, recomeçar todos os dias porque Deus nos permite fazê-lo. Hoje vivenciamos pequenas ressurreições com vistas para o grande dia em que seremos transformados por Deus. Ganharemos um novo corpo glorioso (1Co 15.42-49). Seremos aperfeiçoados em beleza e santidade a partir de um renascimento eterno.

Quando você estiver entristecido e abatido, lembre-se da lagarta e seu processo de transformação até poder voar em liberdade e paz. Que você reacenda a esperança dentro do coração a fim de continuar a caminhada descobrindo e redescobrindo oportunidades de recomeços. Hoje é um dia especial para isto.
Um abraço!

PROGRAMAÇÃO DA COMUNIDADE
Dia 02
8:30h: Encontro Ecumênico; 14:30h: Grupo Diaconal Mãos que servem;
Dia 03
9:30h: Seminário Comunidades Criativas; 9:00h: Equipe Missão Criança; 9:30h: Coral Infanto Juvenil; 18:00h: Diálogo Batismal.
Dia 04
9:00h: Culto com Batismo – Participação do Coral da comunidade.
Dia 06
14:30h: OASE centro (Planejamento)
Dia 08
Manhã: Plantão Pastoral. 17:00h: Equipe EC; 18:00h: Ensino Confirmatório 1º ano; 19:30h: Ensaio Coral.
Dia 09
19:00h: Encontro da JEMON (Festa a Fantasia)

P. Charles Werlich
Pastor da IECLB na Comunidade

Últimas Notícias

Destaques