“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê nãopereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16)
Estamos prestes a celebrar mais um Natal, momento em que, de uma maneira muito especial, lembramos do maior presente que Deus nos deu: seu Filho Jesus Cristo.
Natal é a celebração de elos. A fé no Deus único é o elo entre pessoas de todo o mundo. Independente da confissão doutrinária, da nacionalidade, da cor da pele, da classe social, Natal é para todas as pessoas cristãs a celebração do elo que Deus fundiu unindo as pessoas entre si e elas com Ele. Mas, o que é o Natal para você? Vemos que para muitas pessoas o Natal é apenas momento de decoração. As casas sobrecarregam-se cada vez mais com enfeites, brilhos, cores e luzes. Para outras é a comida e a bebida. Não pode faltar do bom e do melhor. Quantas pessoas se endividam por isso… Para outras são as roupas e calçados novos, ou então os presentes. Se perguntarmos para muitas crianças hoje qual é o verdadeiro sentido do Natal, a resposta certamente será: Papai Noel! Como o Natal tem sido vivenciado em sua família? Muitas pessoas vivem um Natal irreal, muitas um Natal solitário, outras, um Natal sem sentido.
Há aquelas que tem desavenças familiares no Natal, como também, aquelas que estão se afundando em dívidas por causa do status social. Muitas pessoas idealizam um Natal mágico, perfeito, quase que um “conto de fadas”. Mas, a verdade é: Natal não fala de um mundo perfeito, mas de um mundo consolado; não fala de uma família perfeita, mas de uma família unida e abençoada por Deus. O Natal não é um conto de fadas, mas sim, é a Boa Nova de Deus que traz grande alegria oferecida gratuitamente, por amor, a toda humanidade, mas que apenas pode desfrutar a pessoa que crê no plano amoroso de salvação da parte de Deus e abre seu coração, consagrando sua vida à Cristo, como seu Senhor e Salvador pessoal. Que o menino-Deus nascido em Belém, venha a nascer diariamente em vosso coração, para que vivam a boa-nova de que: “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
Convidamos cordialmente você e sua família para um Natal diferente. Como pessoas cristãs, vamos nos unir para resgatar o verdadeiro sentido do Natal. Participe de nosso culto solene na Igreja da Ressurreição (Igreja do Relógio), dia 24 de dezembro às 19h. Será uma celebração breve, dinâmica, mas de muita profundidade. Será um momento muito especial e certamente, será inesquecível! Venha honrar o Senhor do Natal!
P. Marcio S. da Costa
Avisos da semana:
-Hoje, 20.12
20h – Formatura dos Cursos Técnicos do Colégio Sinodal Progresso.
-Sábado, 21.12
das 9h às 9h45 – aulas de violino,
das 9h45 às 10h30 – aulas de violão,
das 10h30 às 11h40 – ensaio do Coral infantil.
-4º Domingo de Advento, 22.12
19h30 – Culto Celebração de Advento.
-Terça, 24.12
19h-Culto Festivo de Natal.