Mães que se ajoelham e que se põem à caminho

Na carta de Paulo aos Efésios 3.14-19 encontramos um apóstolo que se coloca de joelhos, lembra das famílias cristãs e ora em favor do povo para que compreenda o amor de Deus. Paulo chama atenção ao amor de Deus amor este que nos remete à cruz de Cristo, do qual não somos capazes de medir ou especular, pois é imensurável e eterno.

Podemos refletir este texto à luz da maternidade, já que mães por vezes dedicam um amor desprendido, que se esvazia de si em prol de seus filhos. No texto, há um exemplo e motivação a oração. Você que é mãe, dobra teus joelhos em oração para que Deus te fortaleça, conduza e dê sabedoria para difícil missão? Você tem o hábito de orar por seus filhos?

Existem situações que pela sua urgência ou gravidade das circunstâncias nos colocam de joelhos diante de Deus. Mas não podemos esquecer que sempre se faz urgente a causa de nossos filhos. Muitas pessoas não se dão conta disso. Trabalham cada vez mais, preocupam-se apenas em ter mais dinheiro e conforto. Onde fica a família nisso tudo? A relação matrimonial? Os filhos/as?

Há mães que apenas dobram os joelhos por desespero e dor quando seu filho/a está sumido, perdido no mundo, doente ou mesmo dentro de um caixão, enquanto podem dobrá-los durante toda a vida. Uma mãe cristã é chamada e motivada por Deus a se colocar de joelhos em oração para que seu filho/a possa estar de pé, firmado na Palavra e na vontade de Deus, no caminho que leva a vida.

Mesmo que teu filho/a se afastou de Deus, acompanhe e aconselhe ele/a para retornar ao caminho do Senhor. Ore e trabalhe por isso. Persista, faça tua parte! Não silencie diante do erro, fraqueza, pecado e afastamento de teu filho/a em relação a Jesus. Já diz o ditado: “Quem cala consente”. Não seja expectadora do sucesso dele/a perante o mundo, ao mesmo tempo em que se torna expectadora da falência do teu fruto amado perante a salvação eterna.Uma mãe de joelhos por seu filho/a não desiste jamais de vê-los salvos através do caminho proposto por Deus. Não abra mão de trabalhar e lutar por isso e dispõe-te a caminhar junto a eles.

Filhos são herança de Deus! E uma herança deve ser honrada, jamais tratada de qualquer jeito, desperdiçada ou deixada roubar por negligência. Proteja seu filho/a dos predadores à espreita neste mundo.Tua maior alegria será ver na eternidade aquele/a que tu gerou, alimentou, vestiu, cuidou, ajudou nos primeiros passos, ensinou e criou para a vida (não para o mundo), dentro do caminho que é Jesus.A alegria não apenas por um dever cumprido, mas pela vitória! Por desfrutar eternamente a presença de Deus junto a quem amamos. Que Deus abençoe, fortaleça e capacite vocês, mães, que neste dia consagram sua maternidade diante do Senhor. Amém.

Neste tempo de pandemia e isolamento social, acompanhe nossos cultos ao vivo, sempre aos domingos às 10h no Facebook: Ieclb Montenegro Ieclb. Também estará disponível no YouTube, Luterana Montenegro – Culto Evangélico Luterano, domingo à tarde. Deus abençoe tua vida!
P. Marcio S. da Costa

Avisos da semana:
Até 31 de maio, continuam suspensas todas as atividades da nossa Igreja. Atendimentos e contribuições na secretaria podem ser feitos de segunda à sexta, das 13h30min às 17h30min, respeitando orientações de prevenção.
Os sinos da Igreja da Ressurreição estão badalando diariamente também às 7h e 19h, convidando as pessoas para, de onde estão, orarem numa grande corrente de clamor pelo mundo.

Últimas Notícias

Destaques