Prezado irmão! Prezada irmã!
Acredito que você já tenha ouvido falar de fã-clube, seja de um cantor, de uma celebridade, de um time de futebol, ou até mesmo de pessoas anônimas. E é muito interessante, chegando a ser surpreendente, a forma como se comportam muitas pessoas que participam dos fãs-clubes. Na sua forma de ser, viver, vestir e comportar-se, essas pessoas procuram incorporar o modelo de seu ídolo.
Esse comportamento caracteriza muito bem o que expressa o Salmo 115.8: “Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”, ou seja, que cada adorador (fã) se transforma na imagem do deus (celebridade) que adora.
O fã-clube de uma celebridade sabe tudo de sua vida, até mesmo seus pontos mais íntimos, porém, a maioria não tem intimidade e nem contato ou relacionamento pessoal com esta pessoa.
A partir do exposto, também podemos refletir como acontece a nossa relação com Deus. Será que muitas vezes não somos parecidos com simples “fãs” de Deus, quando nem mesmo buscamos contato com Ele? São muitas as pessoas que falam o nome de Deus o tempo todo, mas não o buscam e não tem contato sincero com Ele.
O apóstolo Paulo reflete de forma muito convincente o Deus que ele adora quando diz em Gálatas 2.20: “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.” E ele mesmo irá incentivar quando escreve em Efésios 5.1: “Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.”
Deus está a procura de filhos que confiem plenamente nEle, que sejam fiéis a Ele e que desenvolvam uma relação íntima e pessoal com Ele. Deus deseja pessoas que o amem e sejam verdadeiros adoradores!
Pessoas que verdadeiramente confiam em Deus fazem diferença no meio em que vivem, deixando o Espírito Santo produzir frutos que edificam uns aos outros como: “…amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio.” (Gálatas 5.22).
Entre refletir a eternidade ou a futilidade, o que vale mais? Faço parte do fã-clube de Deus ou sou um verdadeiro adorador dEle?
Iniciamos o tempo da Quaresma. Serão 40 dias, iniciados na última quarta feira de cinzas para restabelecermos a relação com Deus e com o próximo. Uma relação verdadeira, refletida, profunda e fiel. Para continuar sua reflexão, leia Efésios 5.1-14.
Hoje é um ótimo dia para refletir nesse assunto!
Oração
Bondoso e Eterno Deus. Obrigado pelo teu sublime gesto de amor revelado na cruz através de Jesus Cristo. Este gesto nos revela quem és e pelo que desejas nos mover. Somos teus filhos e queremos viver como tal, de maneira fiel e verdadeira. Transforma nossas atitudes para que sejam baseados nos Teus preceitos e Tua vontade. Guarda-nos e fortalece-nos através desta reflexão. Amém.
PROGRAMAÇÃO DA COMUNIDADE
Dia 25.02
14h as 16h30min: Encontro da Juventude Evangélica de Montenegro
Dia 26.02: (1º da Quaresma)
9:00h: Culto no Bairro Santo Antônio – com Santa Ceia e Bênção sobre os aniversariantes de janeiro e fevereiro.
19:00h: Culto no Centro (Igreja do Relógio) – com Santa Ceia e Bênção sobre os aniversariantes de janeiro e fevereiro.
Dia 01.03
Manhã: Plantão Pastoral.
Dia 02.03
18:00h: Reunião com Pais dos Confirmandos do 2º ano.
19:00h: Reunião com Pais dos Confirmandos do 1º ano.
19:30h: Ensaio do Coral.
Dia 03.03 (Dia Mundial de Oração)
20:00h: Celebração Interparoquial pelo Dia Mundial de Oração na Costa da Serra (OASE)
VEM AÍ: Dia 24.03
19h30min: Palestra para Casais – As Cinco Linguagens do Amor (1ª linguagem: Palavras de Afirmação) – Entrada Franca – Haverá programação especial para as crianças. Venha participar e alimentar o amor!
P. Charles Werlich
Pastor da IECLB na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro