Beth le hem – A você pai desejo muito Pão!

Prezados irmãos! Prezadas irmãs em Cristo! Em especial, prezados pais!
“Quem come deste pão viverá para sempre.” (João 6.58c)

Neste domingo celebraremos o Dia dos Pais. Data especial! É dia de desejar felicidades, compartilhar votos de parabéns, rememorar momentos vividos com nosso pai, estando ele vivo entre nós ou vivo na lembrança. Particularmente gostaria de desejar algo diferente aos pais que lêem esta meditação: que todos tenham pão. Pão suficiente para alimentarem sua família. Talvez soe estranho a você desejar pão no Dia dos Pais.

Explico: pão é um dos alimentos mais antigos dos quais se tem notícia. Ao interceder pelas nossas necessidades na oração do Pai nosso, Jesus simplesmente diz “O pão nosso de cada dia nos dá hoje” (Mateus 6.11). Ele é alimento para o corpo. Mas não só isso. Nas Sagradas Escrituras, ele é também o nutriente que alimenta a pior das fomes – a fome de Deus. Carregamos dentro de nós um vazio que anseia dia e noite por plenitude. Alimentamo-nos com coisas inventadas por seres humanos e apenas aumentamos a fome que nos devora por dentro, a fome da alma.

Somente alimentados daquEle que deu sua vida por nós, compreenderemos quem somos em nós mesmos e quem podemos ser em Deus. Em Jesus, o Pai sacia a fome da nossa alma, alimentando-nos com o Pão da vida eterna, o alimento completo. E sabe o que há de curioso nisso? Este Pão não foi amassado e nem assado numa padaria qualquer, mas nasceu em Belém, “Beth le hem”, em hebraico, que significa “casa do pão” ou, poderíamos dizer, “padaria”. É dali que nasceu o Alimento Sagrado dos cristãos, o alimento da alma e do nosso ser, aquEle que disse “Eu sou o pão da vida…” Jesus é o alimento da fé e de toda esperança. É dEle que os pais precisam se alimentar para que possam desempenhar a graça da paternidade com alegria, fidelidade e carinho.

Por isso, a todos os pais, cuja graça também tenho de ser, desejo muito Pão de Beth le hem. Que Ele os alimente fartamente, para que possam ser testemunhas vivas e alimentar os seus filhos com o amor de Cristo, o Pão vivo que desceu do céu. Abençoado Dia dos Pais.

Oração
Querido Jesus, ofereceste a ti mesmo em sacrifício por nós. Teu amor é alimento sem igual. Preenche-me com ele. Abençoa todos os pais deste mundo, fazendo de cada um deles testemunhas vivas do teu amor. Amém.

PROGRAMAÇÃO DA COMUNIDADE
Dia 12 – 14h30: Mãos que servem
Dia 13 – 9h30: Coral Infanto Juvenil
Dia 14 – 9h: CULTO COM HOMENAGEM AOS PAIS (Com Culto Infantil, participação do Grupo Celebrai e do Coral Infanto Juvenil da comunidade)
Dia 16 – 14h30: Encontro da OASE (Estudo); 18:00h: Ensino Confirmatório 2º ano A e B
Dia 17 – 8h30: Encontro Ecumênico; 19:00h: APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA DE CÂMARA DA UNISCI NA IGREJA DA RESSURREIÇÃO (Entrada Franca). Venha e Participe!
Dia 18 – 19h30: Ensaio Coral

P. Charles Werlich
Pastor da IECLB na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro

Últimas Notícias

Destaques