O medo é uma reação natural diante de qualquer situação de perigo. Por um lado, isso é bom. Imagine se você estiver atravessando uma rua e, em sua direção, vier um ônibus. Se o medo não existisse, você seria atropelado. Mas o medo o desperta a pelo menos tentar sair da frente do ônibus. O medo faz com que o nosso cérebro receba um aviso de perigo e desperta uma reação em nosso corpo. O problema do medo é quando ele vai ocupando lugares que não devia. Muitos se tornam muito sensíveis ao medo. Na mente destes, vento vira furacão, barata vira escorpião, cachorro vira leão e gripe vira infecção. Esse tipo de medo é doentio e precisa ser tratado.
Charles Spurgeon, certa vez, pregou sobre medos desnecessários. Ele disse: “Muitos pessoas estão constantemente sob apreensões de calamidades que nunca lhes ocorrerão, e elas sofrem muito mais em simplesmente temê-las do que teriam que suportar caso elas realmente se abatessem sobre elas.Tais pessoas receosas estão continuamente atravessando pontes que só existem em suas fantasias. Elas se apunhalam com punhais imaginários, definham até a morte em fomes imaginárias e até mesmo enterram-se em túmulos imaginários.”
Imaginações indisciplinadas são a causa do abatimento e da ansiedade. Por isso o medo tem sido uma marca forte da atual sociedade. Uma mente sã é uma mente que pode desfrutar de paz mesmo em meio a uma grande tempestade. Isso é possívelquando a mesma está ancorada no que é realmente verdade.Jesus Cristo disse: “Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida…” (Jo 14.6). A nossa relação com Deus, particularmente a nossa compreensão de quem Ele é, e o significado da sua Palavra em nossa vida, farão toda a diferença na forma como lidamos com as situações da vida e com os nossos medos. A confiança em Deus nos fará superar os medos doentios a partir da força da fé.
Lembre-nos do que o salmista disse: “Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” (Sl 9.10). Confiantes no Senhor, não teremos medo, mas coragem de entregar a nossa vida aos seus cuidados.
Hoje é um ótimo dia para sentir confiançae não medo!
P. Charles Werlich
PROGRAMAÇÃO
DIA 04
14:30h: Mãos que Servem
19h: Coordenação da JEMON
DIA 05
19h: Bênção Matrimonial Felipe de Oliveira e Scheila Beatriz do Prado
DIA 06
9h: Culto com Ceia e Oração em Memória. Participação dos musicistas Johann H. Pereira e Wolfgang A. K. Wiethölter. Com Culto Infantil.
DIA 08
14:30h: OASE
19h:Diretoria
DIA 09
8h:Grupo Ecumênico
19:30h: Coordenação de Casais
DIA 10
18h: EC 1º ano; 19:30h: Coral
Vem aí:
27.10: Dia da Igreja em Carlos Barbosa
31.10: Caminhada Luminosa pelos 160 anos da Comunidade